Elidérico Viegas mantém-se na direção da AHETA até ao fim do mandato

Por a 7 de Abril de 2021 as 10:18

Depois de anunciar a sua demissão, no final de março, Elidérico Viegas vai manter-se no cargo de presidente da Associação Dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos Do Algarve, até ao final do mandato.

A decisão foi anunciada esta quarta-feira, 7, pela associação que explica que devido à atual conjuntura apenas avançará com novas eleições quando terminar o atual mandato, no próximo mês de outubro. “Reconhecendo a difícil conjuntura que atravessamos face à atual crise sanitária, económica e social, consideramos imprescindível a intervenção da Associação na atenta defesa dos altos interesses dos seus associados”, justifica a AHETA.

Leia também: Demissão: Elidérico Viegas Acusa Direção Da AHETA De “Falta De Solidariedade Institucional”

“Nesse sentido, atentos às recentes notícias, os órgãos sociais da Associação reuniram no dia 31 de março de 2021, em reunião conjunta – Mesa da Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Direção – para analisar a situação e tomar decisões quanto ao futuro, tendo sido unanimemente acordado que, apesar de demissionária, devido ao pedido de exoneração do seu presidente, a atual direção manter-se-á no exercício das suas funções até ao final do mandato, altura em que serão convocadas eleições nos termos estatutários”, acrescenta.

Recorde-se que Elidérico Viegas apresentou o seu pedido de demissão, do cargo que ocupa desde 1995, devido “à falta de solidariedade institucional dos restantes membros da direção” da  AHETA, no seguimento das declarações proferidas numa entrevista jornal i.

Contactado pela Publituris Hotelaria, o presidente demissionário, reeleito pela última vez em 2018, não quer, para já, acrescentar comentários.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *