Bômau aposta em cozinha sustentável mexicana e japonesa na reabertura

Por a 7 de Abril de 2021 as 15:50

O Bômau reabriu a sua esplanada de 24 lugares no centro de Lisboa, junto ao Largo do Rato, no número 61 da Rua Alexandre Herculano. Depois de algum tempo dedicado a algumas experiências criativas, a equipa do Bômau regressa para uma primavera com novos destinos de sabores do mundo. A juntar às diversas culturas gastronómicas que caracterizam o Bômau, chegam agora novas inspirações da Ásia e América: o slider Mushroom Chipotle e a Salada Primavera. E para refrescar os dias que já começam a aquecer, o Gin Sour de Tomilho e Limão é o cocktail da estação.

“Podermos finalmente voltar a receber os nossos clientes é algo porque ansiávamos há muito. Preparámos algumas novidades, mas temos toda uma carta de sabores do mundo para que possam vir conhecer o Bômau, a nossa equipa, e os nossos pratos de influências de culturas gastronómicas tão diversas como a mexicana, a japonesa ou a indiana. Celebramos o nosso primeiro aniversário, neste ano tão singular, com os nossos clientes e amigos, na nossa esplanada em pleno centro de Lisboa, a quem estamos ansiosos por dizer «welcome back»” – dizem Kanan e Vijay Jayachandran, os proprietários, que nasceram e cresceram na Índia, tendo vivido os últimos 25 anos na Califórnia, de onde partiram para em Lisboa concretizarem o sonho de ter um restaurante de comidas do mundo.

Nas novas criações gastronómicas do Bômau, a estrelas são os cogumelos, ingrediente que a equipa do Bômau – em que todos fazem um pouco de tudo – adora comer e cozinhar, por serem tão ricos em antioxidantes, vitamina B e nutrientes, além da sua complexidade de sabores. Para as mais recentes opções da carta, que agora é possível provar na simpática esplanada, a escolha dos produtos foi, mais uma vez, muito cuidada, e com ela nasceu a parceria com a Nãm Mushroom Farm, um pequeno produtor local que, de forma sustentável, produz estes deliciosos cogumelos biológicos utilizando borras de café usadas.

Com base neste ingrediente tão apreciado, nasceu o slider de cogumelos ostra biológicos, salteados com cebola, molho de chipotle caseiro e salada cítrica com cebola roxa macerada, couve branca, coentros e sumo de lima, uma receita de inspiração mexicana. Já a salada sazonal, também preparada com base de cogumelos ostra, e com um molho de sésamo torrado e verduras frescas, lembra sabores do Japão. E para um brinde aos dias longos, e ao regresso às esplanadas, o cocktail de primavera é uma bebida refrescante e cítrica, que mistura gin e um xarope caseiro de tomilho fresco e limões biológicos de produção local.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *