Salários em atraso: Trabalhadores da JJW Hotels avançam para greve

Por a 1 de Abril de 2021 as 9:34

Os trabalhadores do grupo JJW Hotels & Resorts vão avançar com uma greve de três dias, entre 16 e 18 de abril, em forma de protesto devido aos salários em atraso. Num dos dias será também realizada uma concentração em frente ao hotel Penina Hotel & Golf Resort, em Portimão.

“A situação de salários em atraso, que já se arrasta há mais de um ano com promessas sucessivas da administração nunca cumpridas, é o que motivou os trabalhadores a tomarem esta decisão”, explica  o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve.

A estrutura sindical acusa assim a administração do Hotel Dona Filipa de ‘ação intimidatória’ durante o plenário que decorreu esta quarta-feira, 31, e no qual foi convocada a ação de protesto.

“Enquanto o plenário estava a decorrer os trabalhadores foram confrontados três vezes com a ação intimidatória do diretor do hotel, do diretor de reservas e do diretor-geral, que chegaram a ameaçar o delegado sindical e de que iriam chamar as autoridades. Face ao histórico deste processo de luta e à atitude intimidatória da direção do grupo JJW, o sindicato decidiu que irá convocar os trabalhadores para um plenário para o dia 15 à tarde para se fazer a avaliação da situação”, adianta.

Recorde-se que em fevereiro os trabalhadores do cinco Hotel Dona Filipa,  estiverem reunidos em frente à unidade hoteleira de cinco estrelas, sob protesto para reclamar o pagamento dos salários e subsídios de férias e de Natal em atraso.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *