APENO apresenta Pós-Graduação em Vinho e Enoturismo

Por a 30 de Março de 2021 as 10:25

A APENO – Associação Portuguesa de Enoturismo, a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e o IPLUSO/ESCAD – Instituto Politécnico de Lusofonia / Escola Superior de Ciências da Administração anunciam uma  Pós-Graduação em vinho e enoturismo.

O programa abrange o mundo do vinho na sua globalidade, desde a enologia à análise sensorial dos vinhos de cada região, assim como às suas tipicidades. A PG fica completa com um conjunto de unidades curriculares que pretendem dotar os participantes de conhecimentos relacionados com a história, as práticas e a gestão do enoturismo.

Um programa muito completo onde o vinho e o enoturismo são abordados por um corpo docente muito experiente / diversos e reconhecidos players do mercado, figuras incontornáveis do mundo do vinho e da gastronomia, nomeadamente produtores e enólogos, responsáveis de enoturismo, empresas de distribuição, sommeliers, chefes de cozinha, entre outros. A apadrinhar esta PG, está também a OMET / GWTO – Organização Mundial de Enoturismo / Global Wine Tourism Organization, que organizará juntamente com a APENO um conjunto de webinars relevantes onde se discutirão temas pertinentes do Enoturismo a nível mundial.

A coordenar a PG está o Sommelier e Docente de Enogastronomia, Arlindo Madeira; e a Jornalista de Vinho e Presidente da APENO, Maria João de Almeida; ambos com grande experiência nos sectores do vinho e do enoturismo. No programa, foram tidas em conta as temáticas mais pertinentes nestes sectores, que vão permitir aos participantes adquirir conhecimentos relacionados com: Práticas e técnicas enológicas;  Experimentação e tendências enológicas; Prova sensorial do vinho; Enogastronomia;  Serviço do vinho em fine dining; História e desenvolvimento do Enoturismo, a Carta Europeia do Enoturismo;  Casos de sucesso e tendências do Enoturismo; Criação de valor através do Enoturismo; Gestão de empresas , produtoras de vinho; Gestão de distribuidoras de vinho; Criação e gestão de marcas de vinho; Criação e gestão de marcas e branding e Criação e gestão de empresas de Enoturismo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *