Santiago do Cacém vai acolher eco-luxury hotel

Por a 24 de Março de 2021 as 16:28

É em S. Francisco da Serra, no concelho de Santiago do Cacém, que irá nascer um  eco-luxury hotel, fruto de um investimento de 1,3 milhões de euros e cuja abertura está agendada para abril de 2022.

O projeto é da autoria da empresa Tellus Origo, Serviços & Consultoria, Lda. (Portugal), em parceria com a empresa Reframe Arkitektur (Noruega), e tem como objetivo criar um eco-luxury hotel que servirá como uma instalação-piloto de turismo sustentável em Portugal, implementado os princípios da economia circular.

A unidade terá uma oferta de  12 quartos de duas tipologias (suítes e casas), divididos por cinco edifícios, uma zona de bar e de restauração, uma piscina, spa, várias zonas de lazer e percursos com atividades de turismo de natureza.

Nascido em maio de 2019, o projeto Tellus – Rethinking Tourism foi um dos oito projetos vencedores do concurso da economia circular do Programa Ambiente dos EEA Grants, anunciados a 28 de abril do ano passado.

O empreendimento terá por base o conceito de economia circular em full cycle – aplicada ao design e à construção, aos materiais selecionados, e também à guest-experience na perspetiva de utilização pelos hóspedes.

O projeto pretende “ser uma referência na área do desenvolvimento do turismo sustentável, disseminar conhecimento e potenciar o seguimento de políticas de sustentabilidade definidas a nível mundial, bem como criar um modelo para o crescimento de novas instalações similares”, explica Laura Moreira, Co-founder & Manager do projeto.

Foi incorporado um plano de formação anual com o objetivo de proporcionar a outros hoteleiros ou gestores de negócio as ferramentas e conhecimento necessários para uma transição para um modelo circular de economia, que podem também facilmente ser adotadas pelo público em geral

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *