Airbnb: Alzejur, Sagres e Setúbal são os destinos com mais potencial de receita para o verão

Por a 23 de Março de 2021 as 16:11

A Airbnb revela os destinos e regiões em Portugal com o maior potencial de receitas durante o verão, tendo em conta os dados de 2020. De acordo com a plataforma o Algarve, o Alentejo e o Minho foram as regiões onde os anfitriões típicos tiveram mais receitas durante o verão de 2020.

“As viagens deste verão serão sobre o restabelecimento da ligação com os nossos entes queridos, em destinos próximos e seguros. O interesse em viagens domésticas é uma boa notícia para os atuais e potenciais anfitriões, que numa época de incerteza económica podem ter acesso a rendimentos adicionais”, diz Mónica Casañas, General Manager of Airbnb Marketing Services SL.

Três dos dez distritos onde os anfitriões típicos ganharam mais dinheiro durante este período de tempo (de 1 de junho a 31 de agosto de 2020) situam-se no Sul de Portugal.


Em Portugal, as zonas rurais ou de baixa densidade populacional também foram as preferidas pelos viajantes, e os anfitriões típicos destas zonas ganharam quase 1.050 euros durante o Verão. Quase 60% do rendimento total gerado pelos anfitriões na Airbnb em Portugal durante o verão de 2020 foi registado em destinos não urbanos e de baixa densidade populacional.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *