Chef Filipe Ramalho abraça novo projeto em Alter do Chão

Por a 22 de Março de 2021 as 17:34

O chef alentejano Filipe Ramalho anunciou a saída do Restaurante Basilii do Torre de Palma Wine Hotel em Monforte, para iniciar um projeto em nome próprio na vila de Alter do Chão.

Após seis anos à frente dos fogões do Basilii, Filipe Ramalho sai para abrir o seu novo projeto Páteo Real em Alter do Chão.
“É o reforço do meu compromisso para com o Alentejo e tudo o que o rodeia. O Páteo Real é um restaurante com 25 anos de história e que entra agora numa nova fase da sua já longa vida. O senhor Arlindo e a Dona Luísa sentiram que já tinham levado este projeto até onde a idade o permitia, mas era o seu desejo deixar a sua casa a alguém
que respeitasse e continuasse a sua história. Estou muito feliz por me considerarem a pessoa certa para isso”, realça.

Com a abertura prevista para o início de maio, o espaço irá sofrer uma renovação profunda sem perder a sua identidade. Quando abrir portas o Páteo Real irá apresentar uma carta baseada no Receituário Tradicional Alentejano, nos produtos e produtores da região e na sazonalidade, com a oferta a mudar todos os dias sempre
apoiada pelos melhores vinhos portugueses. O espaço irá contar com uma Mesa do Chef exclusiva que ficará em frente ao balcão da cozinha onde Filipe Ramalho promete continuar a deliciar os seus comensais com a sua cozinha.

Localizado na zona histórica de Alter do Chão, junto da Igreja Matriz e muito perto do largo principal e do castelo, o Páteo Real é um antigo restaurante acolhedor com cozinha no rés do chão e com sala de refeições no primeiro andar. Nas traseiras têm um enorme Páteo privado que dá o nome à casa e onde também irá estrear um Lounge focado em servir bebidas sem se cruzar com o funcionamento do restaurante. Neste Lounge também poderá terminar a sua refeição com uma seleção de Charutos cuidadosamente escolhida pelo Chef.

Um comentário

  1. Marçal Ant.º Alves

    24 de Março de 2021 at 11:50

    Votos de felicidades para a nova etapa do «Páteo Real», um dos muitos monumentos da bela e simpática Vila de Alter do Chão!

    Estamos ansiosos por lá voltar e reencontrar a qualidade e autenticidade de sempre…

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *