Montez Champalimaud anuncia lançamento do Quinta do Côtto Grande Escolha

Por a 17 de Março de 2021 as 10:41

Lançado pela primeira vez em 1980, o Quinta do Côtto Grande Escolha cedo se posicionou como um dos vinhos bandeira do Douro, assinalando o início de uma nova era em que a região afirmava todo o seu potencial para a produção de grandes vinhos “de Quinta” – movimento em que o produtor foi pioneiro. Mais de quatro décadas desde o primeiro lançamento, o Quinta do Côtto Grande Escolha mantém vivo o estatuto de ícone, gerando uma enorme expectativa junto de consumidores de todo o mundo.

Por esse motivo, prevê-se uma rápida passagem do Quinta do Côtto Grande Escolha 2017 pelos mercados onde está presente, fenómeno para o qual também contribui o próprio ano de colheita, amplamente reconhecido e aplaudido como um ano histórico para a região do Douro pela sua qualidade excecional.

Elaborado a partir de um blend de castas tradicionais da região, com a predominância da Touriga Nacional e Vinhas Velhas, este vinho surpreende ao primeiro contacto. A intensa cor rubi antecipa aromas a fruta madura, com notas de bosque, especiarias e cacau. O estágio de 15 meses em barricas de carvalho francês aperfeiçoou todo o seu carácter, conferindo-lhe complexidade e uma impressionante estrutura, com taninos espessos e uma acidez bem presente a equilibrar todo o conjunto. O final é longo e persistente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *