AHRESP quer APOIAR alargado a todas as empresas do setor criadas em 2020

Por a 17 de Março de 2021 as 11:05
AHRESP

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) quer que o programa APOIAR inclua  todas as empresas do setor da restauração, similares e do alojamento. A associação pede que sejam excluídos os critérios de acesso discriminatórios, nomeadamente no que diz respeito às empresas criadas em 2020.

“Conforme anunciado na passada sexta-feira pelo Ministro da Economia, este novo reforço não contempla quaisquer alterações ao método de cálculo da quebra de faturação de 2020, de forma a incluir as empresas mais recentes. As empresas criadas em 2020, embora também tenham sido seriamente afetadas pela obrigação de encerramento, voltam a não ser abrangidas por este relevante mecanismo de apoio. Da mesma forma, o método de cálculo
utilizado para determinar a quebra de faturação das empresas criadas em 2019 é altamente penalizador, uma vez que considera para a faturação de 2019 os meses com faturação zero que medeiam entre a data de início da atividade e a data de início de faturação”, explica em comunicado.

Recorde-se que o programa APOIAR foi alargado, recentemente, à panificação e pastelaria.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *