Revive: Projeto do futuro Castelo de Cerveira Boutique Hotel prestes a arrancar

Por a 16 de Março de 2021 as 7:00
FOTO: DR

O Castelo de Vila Nova de Cerveira, no distrito de Viana do Castelo, vai dar lugar a um boutique hotel de quatro estrelas, no âmbito do programa Revive. O concurso, ganho em 2019 pelo empresário Eurico da Fonseca, concedeu-lhe a a adjudicação do imóvel  em troca de uma renda anual de 33 500 euros.

O projeto tinha a data de abertura agendada para 2021 mas sofreu alguns atrasos e a atual conjuntura acabou por também não ser favorável. Desta forma, o empresário atesta à Publituris Hotelaria que as obras de recuperação do  castelo medieval,orçadas em três milhões de euros, vão arrancar em breve sendo que não é possível adiantar, para já, uma possível data de abertura.

O boutique hotel terá uma oferta de 44 unidades de alojamento, restaurante e bar. A aposta vai recair também no segmento de eventos com a criação de várias salas polivalentes e um ‘business center’. Da lista de facilidades fazem ainda parte uma piscina aquecida, spa e ginásio.

” Pensamos que quer Vila Nova de Cerveira, quer o Alto Minho como um todo, têm argumentos bastantes para ser uma região turística de referência. Pensamos também que o facto de existir pouca oferta hoteleira de qualidade superior, não tem possibilitado o crescimento que vemos como de grande potencial. Pretendemos comparticipar nessa progressão que, estamos convencidos, se irá efetivar nos próximos anos, solidificando um projeto comum e de visão alargada.”, explica Eurico da Fonseca também responsável pelo desenvolvimento do projeto do Palácio de São Bento da Vitória, no Porto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *