Criação de Emprego: Restauração e Hotelaria são os setores mais pessimistas

Por a 15 de Março de 2021 as 9:41
Bomporto Hotels

Os setores da restauração e hotelaria são os menos otimistas relativamente à criação de emprego para o segundo trimestre do ano. A conclusão é avançada pelo estudo ManpowerGroup Employment Outlook Survey, sobre a  Projeção para a Criação Líquida de Emprego.

De acordo com a empresa de recursos humanos, “Os empregadores do setor da Restauração e Hotelaria anunciam os planos de contratação mais pessimistas, com uma Projeção para a Criação Líquida de Emprego de -6%. Este valor representa uma redução de 27 pontos percentuais face às estimativas pré-pandemia anunciadas há um ano, mas traduz um crescimento de 10 pontos percentuais face ao primeiro trimestre de 2021”.

No cômputo geral, os empregadores portugueses preveem um clima de contratação pouco animador no segundo trimestre de 2021. A Projeção para a Criação Líquida de Emprego, no período de abril a junho, é de -1%, caindo seis pontos percentuais em relação ao trimestre anterior e 14 pontos percentuais se compararmos com as previsões pré-pandemia do período homólogo do ano passado.

Um comentário

  1. Maria de Fátima Martins Machado

    22 de Junho de 2021 at 0:19

    Maria de Fátima Martins Machado para hotelaria quartos emprego

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *