Vale do Lobo Resort: “volume de vendas superou todas as expetativas em 2020”

Por a 8 de Março de 2021 as 15:22

O Vale do Lobo Resort, localizado em Faro, registou ao longo do ano de 2020 “um significativo acréscimo no interesse imobiliário em todas as suas áreas”, anuncia o empreendimento em comunicado.

“Apesar do ano atípico face às limitações da pandemia da COVID-19, o resort concretizou um volume de vendas que superou todas as expetativas com a venda de muitas das propriedades disponíveis, desde apartamentos a moradias de luxo isoladas, estando ainda, para breve, o início dos trabalhos de construção nos novos lotes vendidos. Além da aquisição para residência ou investimento, a tendência de aumento de procura pelas comodidades do resort regista-se também para alugueres e estadias de média/longa duração”, acrescenta.

O Reino Unido e a Irlanda continuam a ser os principais mercados dos investidores que adquirem propriedades em Vale do Lobo. Contudo, regista-se uma clara tendência de procura de países como Alemanha, Holanda, Portugal e Bélgica, com um aumento do interesse e novos contatos de potenciais clientes provenientes destes mercados.

“Este acréscimo na atividade poderá dever-se à forma como o mercado está a responder aos recentes e determinantes acontecimentos a nível mundial, sendo que a pandemia inspirou muitos a olhar para Portugal como um refúgio seguro. O Global Wellness Institute, por exemplo, identificou como uma tendência em ascensão o “estilo de vida imobiliário de bem-estar”, havendo uma consciencialização crescente de que o local onde se reside interfere diretamente no comportamento diário, o que, consequentemente, tem um impacto na nossa saúde. Paralelamente, o Brexit despertou o interesse de clientes que pretendem aproveitar ainda as vantagens do Golden Visa, antes da mudança das regras em julho deste ano”, acrescenta

O Vale do Lobo destaca ainda a importância do segmento dos nómadas digitais que está em crescimento e que têm sido seduzidos pelos pacotes promocionais que visam aliciar este público e que permitem conciliar a vida pessoal com o teletrabalho.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *