AHRESP aplaude apoio a fundo perdido da Câmara de Lisboa para a criação de esplanadas

Por a 5 de Março de 2021 as 9:55

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) aplaude a iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa que acaba de anunciar o Programa de Apoio à Instalação e Melhoria de Esplanadas.

Este programa tem como objetivo disponibilizar um financiamento à aquisição de mobiliário de esplanadas abertas. Desta forma, a atividade dos estabelecimentos pode ser prolongada para o exterior, com as condições necessárias ao seu adequado funcionamento, durante os meses com condições climatéricas menos favoráveis à fruição do ar livre.

“Devido ao perigo de contágio por COVID-19, ao longo do último ano, a utilização de esplanadas foi privilegiada pelos consumidores dos espaços de restauração. Assim que seja concedida ao nosso setor autorização para a reabertura, é expectável que a tendência se mantenha e que os espaços de esplanada sejam alvo de uma grande procura, motivo pelo qual este Programa assume especial relevância no atual contexto”, explica a associação no seu boletim diário.

As candidaturas ao Programa de Apoio à Instalação e Melhoria de Esplanadas da Câmara Municipal de Lisboa decorrem até 31 de outubro de 2021.

Programa de Apoio à Economia e à Cultura alargado

A AHRESP destaca ainda, no âmbito das iniciativas do município, o alargamento do  Apoio da Câmara Municipal de Lisboa aos empresários em nome individual no regime simplificado de contabilidade.

“Tal como a AHRESP sempre defendeu, o Programa de Apoio à Economia e à Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, inserido na iniciativa Lisboa Protege, foi alargado aos empresários em nome individual no regime simplificado de contabilidade, bem como às empresas com volume de negócios até um milhão de euros”, reforça.

Este Programa atribui às empresas do setor da restauração um apoio a fundo perdido entre mil e 10 mil euros, consoante o volume de negócios registado em 2019. O prazo de candidaturas decorre até 31 de março de 2021.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *