Nova plaforma entrega ingredientes premium ao domicílio

Por a 1 de Março de 2021 as 14:31

Levar produtos premium a casa dos consumidores. Este é o propósito da Hestia, uma nova plataforma digital que comercializa produtos e ingredientes que geralmente apenas podem ser degustados em restaurantes de luxo e não se encontram disponíveis nas grandes superfícies. A ideia é de  Francisco Sousa Otto, um jovem empreendedor do Porto.

Da lista de compras disponível constam alimentos como carne maturada, carne wagyu, ostras, carpaccios, filetes de robalo de mar, filetes de linguado frescos ou gelados Sandro Desii.

Com artigos disponíveis nas categorias de talho, peixaria, marisco, legumes, frutas, mercearia, sobremesas e produtos asiáticos, é possível encontrar num mesmo local online uma grande variedade de soluções de elevada qualidade e que, geralmente, está apenas acessível a profissionais do setor, ou seja, restaurantes, hotéis, empresas de catering e similares. O serviço inclui as entregas ao domicílio que, neste momento, estão disponíveis no Grande Porto (concelhos de Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia) e na Grande Lisboa (concelhos de Amadora, Cascais, Lisboa, Loures, Odivelas, Oeiras e Sintra).

“Por causa do confinamento, uma coisa tão pessoal quanto a nossa casa ganhou uma importância que nunca antes tinha tido e, consequentemente, todas as atividades que realizamos nela. Cozinhar deixou de ser apenas uma necessidade e afirmou-se ainda mais como um momento com a família. Partilha de projetos, de conversas e de ideias e a base de tudo é a refeição, que foi preparada de forma tão especial”, explica Francisco Sousa Otto, fundador da plataforma.

E fazendo jus à convicção de que das crises nascem (quase) sempre oportunidades, e dado que o pai é um dos sócios de uma empresa que vende produtos alimentares de elevada qualidade para profissionais – no canal HORECA, que tem vindo a sofrer bastantes restrições no contexto de pandemia – a ideia passou por criar um canal direto que permitisse ao consumidor final ter também acesso aos mesmos.

“Existe, cada vez mais, uma tendência para os consumidores se preocuparem com a qualidade e o processo de produção. Contudo, a experiência de compra nem sempre é fácil porque obriga os consumidores a despenderem boa parte do seu pouco tempo na visita a vários estabelecimentos como peixarias, talhos e mercearias, de forma a conseguirem tudo o que precisam e, por isso, muitos acabam por desistir e recorrer às grandes superfícies. O que percebemos é que se conseguíssemos facilitar este processo num único site onde os clientes pudessem comprar produtos em que confiam e que, em cima disto, estes lhes fossem entregues em casa, este grupo de consumidores gourmet, preocupados com a qualidade dos alimentos, iria aumentar consideravelmente”, afirma.

Hestia, cujo nome se inspira na deusa grega do lar, da vida doméstica e da família, nasce assim num momento de pandemia e com os portugueses em confinamento geral, pretendendo responder às necessidades impostas nesta nova realidade, mas já de olhos postos no futuro e a pensar em todos aqueles que gostam de cozinhar, fazer jantares em casa com amigos e família e que têm preferência por produtos de qualidade e de proveniência sustentável e de confiança.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *