Kampo de Partilha quer apresentar a Madeira enquanto destino gastronómico

Por a 1 de Março de 2021 as 14:51
FOTO DR

Kampo de Partilha é a iniciativa lançada pelo chef Júlio Pereira que visa reunir os seus pares na cidade madeirense do Funchal.

O objetivo é dar conhecer a Madeira enquanto  destino gastronómico diferenciador e ajudar a dinamizar a cultura gastronómica local. Desta forma, o anfitrião irá receber outros chefs para, com eles, criar momentos à mesa do restaurante Kampo.
Poder partilhar a minha cozinha com estes chefes é  um orgulho para mim e para a minha equipa, são  trocas de conhecimento e de companheirismo que  ninguém esquece. O ponto de partida serão os ali mentos mais tradicionais cultivados pelos agricultores madeirenses. A ilha, os produtores, os pro dutos endógenos e chefs ligados às raízes e essência da gastronomia formam o verdadeiro Kam po de Partilha, que se irá passar na maravilhosa paisagem da Madeira. Tenho a certeza que tanto o Diogo como o João levarão consigo uma experiência inesquecível”, afirma o chef responsável pela iniciativa.

O primeiro chef convidado será Diogo Rocha nos próximos dias 4, 5, 6 e 7 de Março; seguir-se-á João Rodrigues nos dias 18, 19, 20 e 21 de Março. Ambos são não só conhecidos pelo seu percurso profissional ao longo dos anos, mas também pela ligação e amor profundo aos produtos nacionais. Os menus serão também  criados e aperfeiçoados na sequência da visita e pesquisa junto dos produtores locais. Um trabalho a 4 mãos na cozinha mas bastante mais vasto na experiência vivida no contacto próximo com a Natureza, produtores e gentes da ilha.

Os almoços  serão compostos por 2 entradas frias, 2 entradas quentes, 1 prato de peixe, 2 pratos de carne, 1 pré-sobremesa e 1 sobremesa. O valor por pessoa será de 40€ por menu – sem vinhos –, ou 50€ com os vinhos incluídos. Os menus, bem como os vinhos sugeridos ficarão à disposição também à carta, para quem goste de fazer a própria escolha.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *