Airbnb: Novos anfitriões faturaram 5,2 milhões de euros desde março de 2020

Por a 22 de Fevereiro de 2021 as 16:58

Os novos anfitriões que se juntaram à  Airbnb desde março do ano passado, em Portugal,  já faturaram 5,2 milhões de euros. De acordo com um estudo feito pela plataforma, 62% dos novos anfitriões “têm mais de 40 anos, um grupo demográfico onde podemos encontrar casas vazias e muitos proprietários de segundas casas e casas de verão”.

O Algarve, Lisboa, Setúbal, Porto, Leiria, Braga e Viana do Castelo foram os destinos com melhor performance na Airbnb.

“Em 2021, acreditamos que esta oportunidade só irá crescer para aqueles que considerem hospedar na Airbnb  Como nos diz a nossa recente sondagem ao consumidor, há uma vontade de viajar reprimida, uma vez que as pessoas anseiam por sair de casa e conectar-se após meses de isolamento causado pela pandemia, e o tipo de viagem permitida pela Airbnb é o tipo de viagem que as pessoas continuarão a procurar, mesmo após o fim da pandemia”, adianta o estudo.

Em termos globais, os novos anfitriões da Airbnb já faturaram 835 milhões de euros. Numa época especialmente difícil para as mulheres trabalhadoras, que foram mais duramente atingidas pela perda de emprego durante a pandemia, a Airbnb estima que 55% destes novos anfitriões são mulheres (49% em Portugal) e que ganharam coletivamente mais de 500 milhões de dólares em alojamento na Airbnb desde o início da pandemia, a nível global.

“Metade de todos os anfitriões em todo o mundo dizem que utilizam os seus ganhos na Airbnb para permanecerem nas suas casas. E de acordo com um inquérito mais recente, durante a pandemia, três em cada 10 anfitriões dos EUA (29%) utilizaram os seus rendimentos de alojamento para pagar a sua renda ou hipoteca – incluindo metade (49%) dos anfitriões de 25-34 anos de idade. Um quarto dos anfitriões (26%) utilizaram o rendimento para pagar as suas dívidas, e 10% utilizaram-no para pagar os cuidados de saúde”, conclui a plataforma.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *