Chaves vai ter novo hotel ‘wellness’ em 2022

Por a 16 de Fevereiro de 2021 as 7:00

É na pequena freguesia de Outeiro Seco, no concelho de Chaves, distrito de Vila Real, que vai nascer um novo quatro estrelas no verão de 2022. O Hotel Santa Rita, Wellness & SPA Institute dará uma nova vida ao antigo Solar dos Montalvões, edifício histórico do século XVII que esteve nas mãos da Câmara Municipal até à sua venda, em 2018, à empresa de investimentos imobiliários Solar Investment.

“O edifício estava em completo estado de abandono, foi alvo de uma má gestão nos últimos 30 anos. Tivemos uma ideia clara para dar um futuro a este património da cidade e concretizámos a sua compra”, explica Matteo Arthur Colombo, responsável pela Solar Investment. O investidor italiano, natural de Milão, foi convidado a olhar para Portugal como uma oportunidade de investimento e, em 2017, criou em terras lusas a empresa de gestão imobiliária com o objetivo de alavancar este projeto.

O novo hotel, que irá criar 40 postos de trabalho, herda o nome da santa da rua na qual se insere e será, na opinião de Matteo Arthur Colombo, “um centro de bem-estar com uma estrutura hoteleira”. O empreendimento terá uma área de mais de sete mil metros quadrados que serão distribuídos entre o edifício do antigo Solar e um novo empreendimento contíguo que completará a planta do projeto e cuja construção está a cargo do grupo Costa&Carreira. O investimento total no projeto é de 6,9 milhões de euros e conta com o financiamento do programa Compete 2020.

Wellness
O Hotel Santa Rita, Wellness & SPA Institute terá uma oferta de 40 quartos e uma aposta vincada no segmento de wellness. Com base na metodologia própria “ciclo contínuo de bem estar”, como define o responsável, o objetivo é criar um programa que combine três vertentes: a cura do corpo, da mente e a alimentação.

Das propostas fazem parte tratamentos de dermatologia, pequenas cirurgias estéticas não-evasiva, hidrocolonterapia e vários tratamentos hotlíticos onde se insere a aposta na musicoterapia, a acupuntura ou o shiatsu. Haverá ainda uma gruta de sal, três piscinas, um tanque de flutuação bem como os tradicionais duches sensações e de óleos ou banho vichy e um vasto leque de massagens, sauna e banho turco.

Com abertura prevista dentro de pouco mais de um ano, Matteo Arthur Colombo não teme as sequelas deixadas pela atual conjuntura. “Este será um dos primeiros hotéis do país virado para o futuro e para a época pós-COVID. Tudo foi pensado; das arquitetura aos espaços e materiais utilizados, que foram escolhidos especificamente por permitirem uma higienização a 200%. Este será um hotel sem elementos como carpetes, por exemplo. Está em linha também com pessoas com problemas de alergias. É um hotel seguro; já queríamos fazer esta aposta mas a COVID-19 foi uma oportunidade para afinar o conceito”, garante o empresário.

O projeto quer assumir-se como um ‘landmark’ no destino. Localizado na rota dos Caminhos de Santiago, o mercado espanhol é um dos alvos estratégicos para a operação.

A expansão do portefólio não é, para já, um objetivo para a Solar Investment que se quer dedicar à sua estreia na praça hoteleira nacional e que vai assumir também a gestão do hotel após a inauguração em 2022.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *