Fátima Hotels inaugura primeira unidade em Lisboa em abril

Por a 9 de Fevereiro de 2021 as 7:00

Com um portefólio composto por uma dezena de hotéis na cidade de Fátima, o Fátima Hotels Group vai investir na capital e abrir a primeira unidade fora da região-mãe. O Lumen Lisboa Hotel vai inaugurar em ‘soft opening’ no próximo mês de abril perto do Saldanha, na rua de Sousa Martins, com uma oferta de 160 unidades de alojamento das quais 13 suites.

“A FHG Hotel Representatives, empresa que representa comercialmente os hotéis debaixo da marca Fátima Hotels Group, vai passar a representar o seu primeiro hotel em Lisboa. O hotel será operado por uma das empresas do grupo e foi desenhado pelo gabinete liderado pelo arquiteto Frederico Valsassina, com a colaboração nos ambientes da P06 Atelier (Nuno Gusmão) e da Lemon Variance (Bárbara Neto)”, explica Alexandre Marto Pereira, CEO do grupo.
O quatro estrelas irá dispor de um restaurante e bar, de uma piscina e de um centro de ‘fitness’. O último piso será um ‘executive floor’, com um ‘executive lounge’ de acesso restrito aos hóspedes daquele andar.

A ‘Luz de Lisboa’ será o mote da nova unidade que todas as noites irá presentear os hóspedes com um espetáculo de vídeo mapping no jardim. “O show representa um investimento de centenas de milhares de euros e será realizado no jardim do hotel, fazendo úteis os enormes contrafortes existentes no local, com cerca de três andares de altura e rodeando totalmente o interior do edifício de seis andares acima do piso térreo. Esta será uma instalação permanente visível todas as noites aos hóspedes e aos comensais que procurem o restaurante Clorofila”, esclarece o responsável. O objetivo deste investimento é oferecer aos hóspedes dentro do hotel “as sensações, ambientes e experiências que se vivem lá fora. É um elogio à luz de Lisboa, uma luz com uma personalidade forte e única”, revela.
A aposta na tecnologia é outro dos destaques do Lumen Lisboa Hotel que irá dispor de tablets em cada quarto, tomadas USB em todas as unidades de alojamento e áreas públicas e espaço de coworking.

Para o gestor o principal fator de diferenciação do quarto está na dimensão das camas. “A cama é o local do quarto onde o hóspede passa 90% do tempo, e é o elemento que serve a principal função do espaço: o descanso. Sentimos que é muitas vezes descurada essa função, e muitos mercados queixam-se aliás das dimensões das camas em Portugal. As camas single terão 1,1 metros e as de casal 2,2 metros de largura”, conta.

Esta será a 11ª unidade hoteleira a juntar-se ao portefólio do grupo que conta já com 10 hotéis em Fátima e será a primeira fora desta região do país.

Um comentário

  1. Antonio Reis

    9 de Fevereiro de 2021 at 14:33

    Muito bom! Diversificar o mercado, fugir à sazonalidade. Esta é a altura das vacas magras onde será interessante aproveitar as oportunidades do momento. Lisboa é Lisboa. Um grande e diversificado mercado. Dentro de 2 anos vai voltar a explodir de turistas, certamente.
    Bons negócios

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *