Jorge Cosme é o novo diretor-geral do São Lourenço do Barrocal

Por a 1 de Fevereiro de 2021 as 14:52

Jorge Cosme acaba de assumir o cargo de diretor-geral no cinco estrelas São Lourenço do Barrocal Hotel & Monte Alentejano, localizado em Reguengos de Monsaraz.

O profissional angariou e trabalhou com marcas internacionais, de vários quadrantes, em resorts, hotéis de cidade, hotéis boutique e de charme, segmentos upscale e high luxury, com destaque para: The Leading Hotels of the World, the Design Hotels, Marriott Hotels and Resorts.

Desenvolveu metade da sua carreira como diretor nas áreas de Vendas & Marketing e também Food & Beverage. Dedicou-se e desenvolveu valências e paixão na área de Control & Finance. Análise, planeamento e costumer service são os pilares da sua gestão. Desde 2005, é diretor-geral de hoteis emblemáticos como o Farol Design Hotel, o  Fontana Park Hotel, o Bairro Alto Hotel e o Hotel Hotel.

Em 2013 foi distinguido — pelos seus pares e pela Associação de Diretores de Hotéis de Portugal — como “Melhor Jovem Director”.

Entre 2011 a 2017 geriu o Bairro Alto Hotel tendo sido agraciado, com a sua equipa, como ‘Portugal’s Leading Boutique Hotel’ e ‘Europe’s Landmark Hotel’ nos World Travel Awards, por sete anos consecutivos. Nesse período, destacou-se por otimizar e elevar os padrões de qualidade e SOP’s desta unidade, atingindo a melhor performance e classificações em Portugal durante vários anos, através de auditorias mistério, executadas pela a LQA — Leading Quality Assurance, a entidade internacional e independente, líder de mercado e que audita as melhores e mais conceituadas marcas hoteleiras no mundo.

Licenciado em Gestão de Empresas Turísticas e Hoteleiras (1997-2001), pelo Instituto Superior de Novas Profissões e Universidade Lusófona. Fez várias formações em Gestão, Liderança, Vendas, Revenue Management, HACCP. Obteve ainda certificado na Iª Edição do Curso Executivo em Luxury Brand Management, ministrado pelo ISEG – em Parceria com a London College of Fashion.

Fez ainda o curso especializado e certificado de Director de Hotel pelo INESP/ADHP – Associação de Directores de Hotel de Portugal (2010).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *