École Ducasse apresenta novos cursos e Chef’s Convidados

Por a 25 de Janeiro de 2021 as 11:23

Com uma equipa de chef’s instrutores e pasteleiros com o mesmo gosto pela excelência, a École Ducasse, rede de escolas de formação de Chef’s, recebe igualmente chef’s convidados e talentos excecionais todos os anos. “Meilleurs Ouvriers de France (MOF)”, Melhores Artesãos Franceses, campeões mundiais, Especialistas em Hotelaria, todos de renome mundial nas suas áreas – partilham os seus conhecimentos e técnicas diariamente com os vários públicos da École Ducasse: profissionais experientes que desejam melhorar a sua técnica, licenciados, profissionais que mudam de carreira ou apenas entusiastas da gastronomia e pastelaria.

2021 não é exceção, a escola apresenta uma oferta notável para as suas três instituições – École Nationale Supérieure de Pâtisserie (ENSP), Paris Studio e Paris Campus, que abriu as portas em novembro do ano passado.

“A École Ducasse tem o prazer de revelar os nomes dos Chef’s escolhidos que são os orientadores dos programas de licenciatura (Bachelors’ programs) de 2021. Estes programas de três anos foram pensados para jovens estudantes que terminaram o ensino secundário e que desejam tornarem-se chef’s sem esquecer a vertente empresarial e a perspetiva de negócio”, explica a academia de formação.

A formação em Artes Culinárias (Bachelor in Culinary Arts) vai estar sob a orientação de Jacques Maximin, o icónico Chef premiado com estrelas Michelin em vários momentos da sua carreira e Meilleur Ouvrier de France Cuisinier em 1979.  Jacques Maximin integrou a École Ducasse o ano passado como Conselheiro Culinário e Chef Residente no novo campus de Paris em Meudon e irá partilhar os valores de Alain Ducasse com os alunos, a sua visão do mundo da culinária, será responsável por masterclasses e terá ainda a seu cargo a organização de jantares temáticos. Na qualidade de responsável pelo curso de Artes Culinárias, terá como foco a transmissão de valores que lhe são particularmente caros como a criatividade, a excelência, a generosidade e o rigor.

Meilleur Ouvrier de France Chocolatier-Confiseur (Melhor Trabalhador Da França Chocolatier-Confeiteiro) 2019, Paul Occhipinti, vai assumir a direção do curso de Bachelor in French Pastry Arts (Licenciatura em Artes de Pastelaria Francesa). Este Chef é um nome bem conhecido desta instituição de ensino, uma vez que se formou na École Nationale Supérieure de Pâtisserie, leciona como chef convidado desde 2016. Apaixonado pelo mundo da confeitaria e do chocolate desde a adolescência, tem desenvolvido o seu talento ao lado de grandes nomes como Christian Camprini, Chef Pasteleiro e MOF Chocolatier-Confiseur (Melhor Trabalhador Da França Chocolatier-Confeiteiro) 2004. Sub-Chef Pasteleiro do Hôtel du Cap-Eden Rocin Cap d’Antibes desde 2014, Paul Occhipinti lançou-se no empreendedorismo ao criar a sua marca 100% orgânica em agosto passado: Nico & Les Chocolats.

Os programas de formação em 2021 vão ter início a 6 de setembro e vão ser ministrados no campus de Paris e na ENSP.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *