Miele aposta em tecnologia

Por a 4 de Janeiro de 2021 as 16:33
HyperFocal: 0

A tecnologia é inevitável numa era onde as casas inteligentes já fazem parte do dia a dia de muitos consumidores. Por isso, a Miele – marca de eletrodomésticos premium -, procura combinar a aposta no design com tecnologias pioneiras que façam a diferença na vida das pessoas.

São inúmeras as vantagens de quem usufrui da tecnologia de uma Smart Home. Para além de garantir uma maior segurança, permite uma maior poupança e eficiência energética e, também uma maior conveniência e conforto. Benefícios possíveis através de uma simples ligação WiFi.

Com a mais recente gama de aparelhos de cozinha – Geração 7000 -, a Miele leva os sistemas de assistência inteligente a um novo nível, onde encontra aplicações que facilitam a experiência na cozinha.

A app Miele@mobile, permite ter uma visão geral dos seus equipamentos e o controlo nas suas mãos. Para além de possibilitar a ligação entre todos os aparelhos e ter acesso ao status de cada um, permite ainda mudar parâmetros (temperatura, duração…) ou até preparar uma bebida.

A cozinha inteligente Miele, conta com uma câmara integrada nos fornos – FoodView -, que pela primeira vez, em modelos com limpeza automática pirolítica a câmara é exposta a temperaturas muito altas. Através de ligação à internet, esta transmite imagens em qualidade HD para um tablet ou smartphone, que a partir daí, permite reajustar facilmente a temperatura e o tempo de confeção.  Para aceder ao FoodView também pode usar o Voice Control, uma funcionalidade que possibilita, por exemplo, ligar e abrir a porta de um equipamento, através da Alexa, disponível no idioma inglês.

Para as placas de indução e fornos da Geração 7000, a Miele disponibiliza o CookAssist, um assistente de cozinha inteligente onde pode aprender como preparar um prato sem a necessidade de conhecimentos prévios. Com o Recipe Feature, consegue transferir as receitas da app para o aparelho e só tem de seguir os passos indicados.

Remote Update permite fazer atualizações que melhoram as funções dos equipamentos, sem a necessidade da visita de um técnico a casa. Mas no caso de ser necessário, o especialista tem acesso ao status do equipamento, prevendo a avaria e facilitando o seu arranjo.

Além das aplicações, o sistema inteligente da Miele permite ainda a integração com qualquer sistema de domótica, permitindo assim, integrar o seu (caso já tenha) às funcionalidades inteligentes da marca.

E porque o futuro nunca esteve tão perto, a Miele oferece ainda a possibilidade de todos assistirem aos equipamentos da marca em ação, através do A Cozinha da Miele. Um projeto que revela não só como despertar o chef em cada um, como também demonstra como utilizar algumas das funções que alguns eletrodomésticos dispõem. Uma iniciativa disponível online, na página de Facebook da marca e de Youtube,

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *