Casas da Lapa amplia oferta e conclui remodelações

Por a 21 de Dezembro de 2020 as 10:29

É na pequena aldeia de Lapa dos Dinheiros, no concelho de Seia, que nasceu, em 2005, o alojamento Turístico Casas da Lapa, fruto da recuperação de uma casa de aldeia datada de 1832. Nuno Bravo e Maria Manuel Silva inauguraram o projeto inicialmente com seis quartos duplos e uma piscina exterior e, mais tarde, em 2007 adquiriram também o empreendimento Casas do Soito, na mesma aldeia abraçada pela envolvência da Serra da Estrela.

Nos últimos três anos o casal de proprietários iniciou um projeto de ampliação e remodelação do espaço. Com uma nova cara e uma maior capacidade de alojamento, o turismo Casas da Lapa abriu portas a 10 de junho com uma oferta de oito suites e sete quartos com vista para a montanha e para o vale. O spa com aromaterapia é outra das novidades bem como as três piscinas – uma interior e duas exteriores panorâmicas. À lista juntam-se ainda a sala de cinema, a biblioteca e o restaurante dedicado à gastronomia serrana contemporânea.

O projeto de ampliação tem a assinatura do arquiteto Jorge Teixeira Dias que apostou no uso de materiais como a madeira e o granito, de forma a reinterpretar o espaço.

Foi ainda integrada uma cascata natural no espaço de relaxamento. “Das duas piscinas panorâmicas exteriores é possível ouvir a água das levadas que cai em abundância. A piscina interior, a sauna e o banho turco estão junto das salas de massagens e da sala de relaxamento. O spa tem como tema a aromaterapia personalizada, no qual se tenta encontrar a mistura de óleos essenciais resgatados da natureza e adaptados às necessidades e características de cada visitante”, explicam os proprietários.

A operação de verão foi, na ótica dos responsáveis, positiva e com uma “taxa de ocupação muito elevada” sustentada, sobretudo, pelo mercado nacional e alemão.

“As Casas da Lapa contribuem de forma direta para melhorar e consolidar a imagem das Aldeias de Montanha e da Serra da Estrela enquanto destino turístico de luxo diferenciador, singular e único, sendo um projeto precursor que irá abrir portas para este tipo de oferta turística. Neste caso, é expectável que a procura seja cada vez maior, acompanhando a tendência emergente de procura por áreas rurais e naturais para recreio e turismo”, acrescentam explicando que acreditam que a procura por espaços de pequena dimensão em territórios de baixa densidade seja cada vez maior

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *