Ranking: já são conhecidos os 20 maiores grupos hoteleiros nacionais

Por a 14 de Dezembro de 2020 as 7:00
Pestana Palace Lisboa

Já são conhecidos os 20 maiores grupos hoteleiros a operar em Portugal. O ranking, divulgado  na 15ª edição do Atlas da Hotelaria 2020, elaborado anualmente pela consultora Deloitte, elege os grupos hoteleiros e entidades de management com maior número de unidades de alojamento no país.

Sem surpresas, a lista é liderada novamente pelo grupo Pestana que tem sob sua gestão 73 unidades hoteleiras em solo nacional, num total de 8337 unidades de alojamento. O top 10 mantém-se sem alterações face à última edição, com a Vila Galé a ocupar o segundo lugar e a Accor Hotels o terceiro.

Segue-se a Minor Hotels em quarto lugar, a Hoti Hotéis em quinto e a Marriott na sexta posição. O top 10 fica completo com o grupo SANA a manter o sétimo lugar, a VIP Hotels em oitavo, a InterContinental Hotels Group (IHG) em nono e a Discovery Hotel Management (DHM) em 10º.

As novidades surgem na 11ª posição que passa agora a ser ocupada pelo Turim Hotels (subiu 6 posições) e roubou o lugar ao Dom Pedro Hotels que caiu três casas para o 14º lugar do ranking.

Destaque também para o grupo Bensaude Turismo que entrou na lista dos 20 maiores grupos hoteleiros a operar em Portugal, passando do 29º lugar para a 20ª posição, integrando assim o ranking.

O ranking completo pode ser visto aqui.

Um comentário

  1. Daniel Silvestre Rodrigues Saúde

    6 de Julho de 2021 at 11:34

    É triste ver no controle da hotelaria a preponderância no ranking dos 20 maiores grupos a operar na hotelaria em Portugal , a quota maior e de grupos externos a união Europeia .

    Hoje existe uma colonização financeira da União Europeia , o que é preocupante para o futuro da União Europeia !

    Daniel Silvestre
    06/07/21

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *