GELINAZ!: Belcanto recebe oito chefs para celebrar evento gastonómico mundial

Por a 2 de Dezembro de 2020 as 13:06

Pela terceira vez, Lisboa recebe mais uma edição do GELINAZ!, evento criado por Andrea Petrini que celebra a gastronomia a nível mundial.

Nesta quinta-feira, dia 3 de dezembro, o Belcanto (**Michelin) recebe oito chefs num evento com a curadoria de José Avillez e que tem como embaixadores Ana Músico e Paulo Barata, fundadores da Amuse Bouche.

Para a edição de 2020, o THE GRAND GELINAZ! SHUFFLE Stay In Tour tem como tema “Silent Voices”, dando expressão às vozes silenciadas dos chefs e restauradores que, um pouco por todo o mundo, foram forçados a fechar os seus espaços como consequência da pandemia de COVID-19.

Ao longo de todo o dia, o Belcanto recebe cozinheiros de várias regiões do país, numa verdadeira celebração da gastronomia portuguesa. São eles António Galapito (Prado, Lisboa), António Loureiro (A Cozinha*, Guimarães), Noélia Jerónimo (Noélia, Cabanas de Tavira), Rodrigo Castelo (Taberna Ó Balcão, Santarém), Diogo Rocha (Mesa de Lemos*, Viseu), Vasco Coelho Santos (Euskalduna, Porto), Pedro Pena Bastos (Cura, Lisboa) e António Nobre (Degust’AR, Lisboa).

Em simultâneo com 130 chefs de 15 outras grandes cidades mundiais, José Avillez, David Jesus (chef executivo do Belcanto) e os oito convidados preparam um menu único e irrepetível inspirado nas receitas de um chef “silenciado” (revelado durante o evento). O menu é servido em quatro turnos: 10h30, 12h00, 13h00 e 15h00.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *