Açores, Porto e Cascais são os próximos destinos do grupo Hilton num investimento de 60 milhões de euros

Por a 2 de Dezembro de 2020 as 11:26

A cadeia hoteleira  Hilton  vai duplicar o portefólio em Portugal com a abertura de três novos hotéis no Porto, em Cascais e nos Açores. As novas propriedades representam um investimento combinado de 60 milhões de euros. Os novos acordos são celebrados pela Hilton para as unidades Hilton Porto Gaia, Legacy Hotel Cascais, Curio Collection by Hilton e DoubleTree by Hilton Lagoa Açores.

Na sequência de um acordo de franchising com a Sabersal – Promocão Turística e Imobiliária, S.A., o Hilton Porto Gaia passará a ser a segunda propriedade Hilton Hotels & Resorts em Portugal, juntando-se ao Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort e Spa. Localizada na Rua de Serpa Pinto em Vila Nova de Gaia, esta propriedade de 194 quartos ficará situada entre as famosas e históricas caves de vinho do Porto da região.

As comodidades incluem um restaurante, um lobby bar e um bar de destino com vista panorâmica para o centro histórico do Porto e o rio Douro, bem como, um moderno spa de 912m2 oferecendo uma piscina interior com jatos de água dinâmicos, sauna, banho turco, quatro salas de tratamento e um ginásio, entre outras características. O hotel também oferecerá um extenso espaço de eventos, com um auditório de 356 lugares e 1.688m2 de espaço de reunião, incluindo um salão de eventos de 735m2. Perfeito para viajantes de negócios ou lazer, o hotel deverá abrir no verão de 2021.

Já o Legacy Hotel Cascais, Curio Collection by Hilton vai situar-se no coração histórico de Cascais.  A maioria dos 58 quartos terá  varandas. Em termos de comodidades, os hóspedes podem contar com um lobby bar, dois restaurantes, piscina, spa e centro de fitness. Situado na Avenida 25 de Abril, o hotel vai apelar tanto aos viajantes de lazer como aos de negócio. A inauguração está prevista para o verão de 2023. A propriedade vai operar ao abrigo de um acordo de franchising entre a Hilton e a Honest Talents Lda, detida pela Reformosa. Este será o terceiro hotel  Curio Collection em Portugal, depois da abertura do  Boeira Garden Hotel Porto Gaia em 2019, e do The Emerald House Lisbon, com inauguração prevista para 2021.

A estreia nos Açores, com o DoubleTree by Hilton Lagoa Açores, deverá acontecer em 2022. As comodidades desta unidade de construção nova, que contará com 101 quartos, incluem um restaurante, lobby bar, piscina exterior e bar à beira da piscina, bem como, um spa e centro de fitness. Os hóspedes empresariais também beneficiarão do espaço de eventos com 210m2 do hotel, incluindo quatro salas de reuniões. O hotel funcionará ao abrigo de um acordo de gestão entre o grupo Hilton e a Let’s Sea Azores, S.A. e será a segunda propriedade DoubleTree em Portugal, juntando-se ao  DoubleTree by Hilton Hotel Lisbon – Fontana Park..

 Em Portugal, o Hilton tem quatro hotéis comerciais, incluindo  o Conrad Algarve, com mais oito hotéis em pipeline.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *