Makro faz parceria com empresa de software para restauração e bebidas

Por a 13 de Novembro de 2020 as 8:42

A makro Portugal acaba de anunciar uma parceria com a Zone Soft, empresa que desenvolve software especificamente para a área da restauração e bebidas, comércio em geral e mobilidade.

A partir do dia 1 de janeiro 2021 entrará em vigor a nova lei fiscal que abrange todos os estabelecimentos comerciais, incluindo os da restauração, e que se traduz na necessidade de atualização do software de faturação, representando a maior alteração de software de faturação em sete anos de certificação.

As principais alterações que entram em vigor referem-se à obrigatoriedade de impressão de um código QR único, por cada fatura emitida, sendo que através deste mecanismo o consumidor poderá fazer a leitura e enviar a informação contida no código diretamente para o portal e-fatura.

Uma vez que muitos restaurantes não têm software de faturação ou até mesmo hardware adequado para acompanhar esta medida, muitos terão de adotar um novo software de faturação.

“Com o objetivo de apoiar este esforço de transição, a makro desenvolveu uma parceria com a Zone Soft, para novas adesões ao ZS Rest e a outras soluções da empresa de forma a que os seus clientes, nomeadamente os do setor HoReCa possam aceder a formas mais vantajosas de procederem a esta atualização. O setor HORECA tem sido muitíssimo impactado pela pandemia que iniciou em Portugal em março deste ano. Trata-se de um setor que necessita de muitos apoios neste momento. Esta medida já tinha sido anunciada e torna-se obrigatória a partir do dia 1 de janeiro. Por esse motivo desenvolvemos esta parceria: para mais uma vez apoiar e oferecer condições mais vantajosas aos nossos clientes”, comenta Cristina Maia, Head of Marketing da makro Portugal.

Esta parceria reúne um conjunto de softwares – faturação, encomendas, fidelização e gestão – de forma a simplificar o trabalho dos estabelecimentos e a fortalecer a sua proposta de valor junto dos seus clientes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *