Do Infante Sagres ao Vila Galé Porto. Em novembro já encerraram 20 hotéis na invicta

Por a 11 de Novembro de 2020 as 9:44

Só nos primeiros 10 dias do mês de novembro houve 20 hotéis na cidade do Porto que encerraram portas por falta de clientes, num total de 3200 camas.

A informação foi adiantada pelo presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins à Lusa.

“Apelo ao Governo para que não deixe de continuar a apoiar estas empresas e que vá adaptando à medida que as circunstâncias também forem mudando. Isso é muito importante. Sendo que o objetivo principal é mantê-las ativas ou preparadas para entrarem em operação a qualquer momento e a outra é manter os postos de trabalho”, disse o responsável em entrevista à agência noticiosa.

O Hotel Dom Henrique suspendeu “temporariamente a atividade hoteleira desde 01 de novembro devido à falta de turistas”, refere a agência.

Também o Hotel Infante Sagres, na Praça Filipa de Lencastre, está “encerrado temporariamente, devido ao contexto provocado pela pandemia covid-19 e medidas de prevenção da propagação do vírus”, confirmou fonte oficial daquele unidade hoteleira, referindo que os hotéis do grupo The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, e o Vintage House, no vale do rio Douro, no Pinhão, continuam a “operar normalmente”.

Na cadeia hoteleira espanhola Eurostars, o Porto Douro, localizado na Avenida Gustavo Eiffel, encerrou na segunda-feira e o Hotel Exe Almada Porto, na Rua do Almada, fechou esta terça-feira, 10,, porque “não há turistas na cidade” devido à pandemia e às novas restrições do Governo, disse à Lusa um dos funcionários da receção do Eurostars Porto Centro Hotel, que ainda está aberto.

O Vila Galé Porto, localizado junto à estação de metro Campo 24 de Agosto, o Hotel Teatro, na rua Sá da Bandeira, o Hotel Inca, na Praça Coronel Pacheco, em Cedofeita, são outras unidade que optaram por encerrar este mês na cidade do Porto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *