Protestos da restauração avançam para Lisboa e Aveiro

Por a 10 de Novembro de 2020 as 9:44

O movimento de cidadãos “A Pão e Água”, que organizou esta segunda-feira uma manifestação no Porto contra as novas restrições na restauração no combate à pandemia, anunciou que os protestos regressam na quarta-feira em Aveiro e na sexta-feira em Lisboa.

Em declarações à agência Lusa, Pedro Correia Maia, um dos impulsionadores do movimento “A Pão e Água”, avançou à agência Lusa que a luta do setor da restauração, contra as novas medidas governamentais de combate à pandemia, vai continuar, estando já previstas para esta semana concentrações em Aveiro e em Lisboa.

“Puseram-nos a não trabalhar ao fim de semana que é matar-nos aos poucos”, declarou à Lusa o ‘chef’ António Queirós Pinto, do Restaurante Tormes, em Baião, distrito do Porto, referindo que decidiu encerrar o restaurante nos próximos dois fins de semana em que o Governo anunciou que as pessoas devem recolher a casa a partir das 13:00, porque “não vale a pena”, porque no fim de semana do feriado de 01 de novembro “foi quase zero” o trabalho.

António Queirós Pinto promete levar a “luta até ao fim”, mesmo sem prever uma data para esse fim.

“Estamos aqui para lutar pelos nossos direitos e também para conseguir cumprir com os nossos deveres. Está cada vez mais difícil. As medidas são cada vez piores a cada dia que passa, em especial para a restauração e para a hotelaria, e não vemos maneira disto se alterar. Já era difícil com o horário que nos propuseram das 22:30, era difícil antes com a redução da capacidade do restaurante e agora puseram-nos a não trabalhar ao fim de semana”, lamentou.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *