PRO.VAR quer ‘take-away’ sem restrições durante Estado de Emergência

Por a 10 de Novembro de 2020 as 8:31

A PRO.VAR – Associação para Defesa, Promoção e Inovação dos Restaurantes de Portugal considera as medidas impostas pelo governo aos restaurantes durante o Estado de Emergência de discriminatórias. A associação apela assim ao executivo de António Costa ao normal funcionamento do take-away.

“Tendo em conta que as medidas foram tomadas com vista a terem efeitos preventivos, não nos parece razoável limitar o ‘take away’ a um período tão curto, privilegiando os ajuntamentos, sendo mais aceitável que este serviço seja igualmente considerado exceção, tal como acontece nos supermercados e mercearias, podendo até ser feito com obrigação de marcação de horário de entrega”, refere numa carta aberta.

Uma das medidas impostas pelo governo é o encerramento dos restaurantes, ao fim-de-semana, às 13h00. Após este período não será possível encomendar refeições, medida contestada pela PRO.VAR.

“Constatamos que esta proibição é muito penalizadora para a maioria das empresas do setor da restauração, pois não têm os recursos necessários para poder garantir que as refeições sejam entregues em casa”, diz.

A associação pede ainda que sejam definidas medidas de apoio aos empresários do setor como a atribuição de um salário mínimo por trabalhador, enquanto vigorarem estas diretrizes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *