Outubro: taxa de ocupação no Algarve atinge “registo mais baixo de sempre”

Por a 4 de Novembro de 2020 as 13:05

Os principais indicadores hoteleiros continuam em queda na região do Algarve. Apesar de as quebras não serem já novidade este ano, no mês de outubro  a taxa de ocupação global média/quarto foi de 30,3% o que representa uma queda de 57,4% abaixo do valor verificado em 2019. Este é “de longe o registo mais baixo desde sempre para o mês de outubro”, explica a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), no boletim divulgado esta quarta-feira, 4 novembro.

Desde o início do ano a taxa de ocupação quarto regista uma descida média de 55,1% e o volume de vendas uma quebra de 58,1%.

A descida homóloga na taxa de ocupação durante a época turística (abril a outubro) é de, -64,6%, enquanto o volume de negócios baixou -66% no mesmo período.

Sem surpresas, os mercados que mais contribuíram para a descida verificada foram o britânico (-89,0%), alemão (-58,2%) e irlandês (-91,7%).

Por outro lado, a única nota positiva vai para o mercado nacional que continua a crescer no destino  (+58,6% face ao mesmo mês do ano anterior).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *