Evidência Belverde Hotel: a elegante tranquilidade do quatro estrelas na margem-sul

Por a 4 de Novembro de 2020 as 7:00

É na localidade de Belverde, zona nobre da freguesia da Amora, que em 2013 abriu portas o  único quatro estrelas do Seixal. Do outro lado do Tejo, o Evidência Belverde Hotel repousa discreto perto dos acessos das praias da Costa da Caparica.

Por fora, a fachada cor de tijolo de traços direitos em nada denuncia o propósito do empreendimento. No seu interior, somos recebidos por anjos negros repousam ao longo do lobby e do primeiro andar. À vista saltam as cores sóbrias que nos falam em tom baixo, entre os pretos e os dourados que, inevitavelmente, desenham uma atmosfera intimista. Os candeeiros suspensos, os livros de arte que enfeitam as mesas e prateleiras enchem o olho num cenário pouco confuso e de estilo moderno.

No total, o hotel dispõe de 71 unidades de alojamento com sete tipologias diferentes transversais aos vários perfis de hóspedes: desde o single ao segmento de família. Os quartos continuam a história que começou na receção, e as cores estendem-se até aqui. Amplos, confortáveis e sem distrações, vale a pena optar pelos que nos oferecem uma vista para a piscina. A partir das varandas, ideais para desfrutar de uma manhã preguiçosa ou de um final de tarde demorado, é possível vislumbrar o verde refletido pelos pequenos azulejos do fundo da água. A zona de mergulhos é cercada por largos sofás e guarda-sóis que convidam a sorver os primeiros raios de sol de outono.

The 19

O convite para almoçar ou jantar é feito pelo The 19, o restaurante do Evidência Belverde Hotel. Amparados pela assinatura do chef Rui Pedro Valente, os sabores tipicamente portugueses podem ser saboreados no interior ou na esplanada sobre a piscina. O mil folhas de salmão fumado, maracujá e espinafre baby e o tataki de atum, ovas de tobiko e molho teriaki são duas das entradas que convidam a espreitar o restante menu. Todos os ingredientes são familiares e nacionais como o arroz cremoso de pato com enchidos, a açorda de marisco com espuma de coentros, o bacalhau confitado com crosta de tomate e azeitonas em purê de grão. Para os amantes de carne há entrecôte de novilho com molho de mostarda dijon, cogumelos salteados e batata ponte nova, carrê de borrego em crosta de broa e ervas frescas acompanhado de gratin de batata ou lagartinhos de porco preto com migas de espargos e enchidos.

Aos domingos há ainda um brunch tardio por 17,50 euros por pessoa. O The 19 está aberto ao público oferecendo-se como uma escolha plausível para um almoço descontraído antes de um passeio por aqueles lados da margem sul.

 

SPA Atitude

Nem só o restaurante está à disposição do público. A zona de wellness é outra das apostas do quatro estrelas que faz valer o passeio até à Amora – seja para hóspedes ou não.  Atualmente, e devido à atual conjuntura e normais restrições de segurança, há serviços encerrados. Contudo, a piscina interior mantém-se em funcionamento bem como a zona de tratamentos.

O espaço é tranquilo e ideal para um programa de reposição de energias que deve começar com um mergulho tranquilo na água amena da piscina coberta. Uma massagem relaxante é, seguramente, a aposta que não deve ser descurada. Na opção individual ou casal, o ritual de uma hora ao corpo inteiro é uma das ofertas ganhas do SPA Atitude. Depois da imersão num estado de relaxamento profundo, acompanhado por óleos essenciais, a experiência encerra com um chá que pode ser apreciado tranquilamente em confortáveis cadeirões. Se o tempo o permitir, pode seguir-se uma visita à zona da piscina exterior, onde, como referido, há confortáveis sofás sobre a água.

Eventos

Para completar a oferta, aliando-se ao alojamento, F&B e wellness, o Evidência Belverde dispõe ainda de um pacote dirigido ao segmento MICE. Com três salas distintas além da zona exterior do jardim, o hotel aposta na realização de eventos, conferências e reuniões, com soluções adaptadas a cada caso.

O quatro estrelas, que vive discreto e não muito longe de várias deliciosas praias da margem-sul, estende-se a vários propósitos e segmentos. É elegante e tranquilo, seja no interior ou na sua envolvência, longe da confusão metropolitana.

Um comentário

  1. Maria Fernanda Sousa Marques

    26 de Junho de 2021 at 2:21

    Qual o caminho para o Hotel. Sei que depois da ponte sobre o Tejo se vira à esquerda ou direita.
    Agradeço informação

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *