Edigma lança equipamento que deteta uso de máscara e temperatura

Por a 4 de Novembro de 2020 as 10:14
FOTO DR

A EDIGMA acaba de lançar o “ARA”, o novo equipamento 100% português que de forma instantânea mede a temperatura corporal e deteta o uso de máscara.

O equipamento, composto por um ecrã 7 polegadas, foi feito de raiz em Portugal com o objetivo de concorrer com o mercado chinês para salvaguardar a saúde pública no combate à Covid-19.

O objetivo é disponibilizar a tecnologia para todos os espaços públicos, nomeadamente escolas, edifícios públicos, universidades, lojas e serviços, aumentando o sentimento de segurança nestes locais.

Segundo a empresa, o ARA ajuda não só a proteger quem está nos espaços públicos, como  dispõe de notificações visuais e sonoras que alertam caso se verifique uma não conformidade quer da temperatura quer do uso de máscara.

“O ARA evita também a situação intimidatória de ter alguém a “apontar-nos” um termómetro, bem como a aproximação de outra pessoa para nos medir a temperatura”, afirma Miguel Fonseca, co-fundador do grupo EDIGMA.

A EDIGMA estima que a procura por este tipo de soluções aumente, prevendo penetrar a nível internacional no mercado Europeu (60%), Estados Unidos (30%) e Resto do Mundo (10%).

O ARA terá um custo de 499€ e qualquer empresa poderá adquiri-lo online.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *