Novos contratos do REVIVE na região Centro assinados esta quinta-feira

Por a 28 de Outubro de 2020 as 14:52

O Governo vai assinar, esta quinta-feira, dois novos contratos de concessão para a reabilitação e exploração turística do Palacete dos Condes Dias Garcia, em S. João da Madeira, e, ainda, do Forte da Barra de Aveiro, em Ílhavo, no âmbito do programa REVIVE.

O imóvel em São João da Madeira vai ser entregue por 50 anos à Hoti Star – Portugal Hotéis, S.A., que apresentou a proposta vencedora no concurso, para a exploração de um estabelecimento hoteleiro de quatro estrelas. O investimento estimado é da ordem dos 4 milhões de euros, prevendo-se a abertura do hotel ao público em meados de 2022. O concessionário obriga-se ainda a pagar ao Estado uma renda anual de 30.528 euros pela concessão.

Quanto ao imóvel na Barra vai ser  concessionado à AM + PM, Lda. O Forte da Barra de Aveiro é uma fortificação do tipo abaluartado, edificada no século XVII, no período pós restauração. O imóvel tem uma localização privilegiada sobre a foz do rio Vouga, em pleno Porto de Aveiro, na ilha da Mó de Baixo. O Forte da Barra será assim entregue por 50 anos à sociedade AM + PM, Lda., com vista à sua reabilitação e exploração com fins turísticos. A renda anual é de 6.500 euros, estimando-se um investimento total no valor de 5,6 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *