Forno d’Oro eleita uma das melhores pizzarias da Europa

Por a 28 de Outubro de 2020 as 11:52

O restaurante Forno d’ Oro, do chef Tanka Sapkota, recebeu uma distinção única em Portugal, ao integrar a lista do Prémio Anual 50 Top Pizza Europa, que todos os anos elege as 50 melhores pizzarias da Europa (e de Itália). Esta pizzaria lisboeta, especializada em Pizza Napolitana, cujo forno a lenha é forrado a folha de ouro, recebeu quatro distinções: “Melhor Pizzaria de Portugal”; “22ª Melhor Pizzaria entre as 50 Melhores da Europa”; pizzaria com “Melhor Lista de Cervejas” e integrou ainda o “Top Ten da Pizza Napolitana fora de Itália”, sendo considerada a melhor pizza napolitana na Península Ibérica.

Estas distinções em várias categorias, de um dos concursos mais prestigiados do mundo ao nível da pizza italiana, deixam muito orgulhosa toda a equipa do chef Tanka Sapkota, que se orgulha de trabalhar com os melhores ingredientes. O júri destacou a pizzaria Forno d’ Oro como a única em Portugal com o grau de qualidade necessário para integrar este ranking.

O 50 Top Pizza baseia-se em pontuações atribuídas por inspectores anónimos que operam em todo o mundo. Para poder ir a concurso, tido como o mais importante de todos no domínio das pizzas, o restaurante precisa de ser recomendado. Os inspectores baseiam-se no conceito de excelência no sentido lato, valorizando quem faz uso de produtos locais e sazonais. Essa é uma filosofia de sempre do chef Tanka Sapkota, que acredita que para fazer a melhor pizza napolitana, é fundamental usar os melhores ingredientes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *