Saint Gobain apresenta novos pavimentos

Por a 27 de Outubro de 2020 as 11:38

Com o objetivo de promover um conjunto de soluções que garantam a qualidade e desempenho dos diferentes espaços, a Weber, uma empresa do grupo Saint Gobain, sob o claim “Há um chão que nos une” apresenta a gama de pavimentos Weberfloor, que se traduz na mais recente aposta da empresa para responder às diferentes demandas dos vários mercados que integra.

A gama de produtos cobre toda a estrutura de um pavimento, desde a parte visível à invisível, idealizada sob a forma de sistemas integrados com o intuito de aportar maior performance associada a uma componente decorativa e estética.

A integração das soluções foi idealizada de modo a proporcionar conforto térmico e acústico nos mais variados locais de intervenção, desde a habitação individual e coletiva, a escritórios, espaços comerciais ou serviços. As propostas desta oferta abrangem ainda soluções que assentam na elevada performance, resistência mecânica e resistência química dos materiais, o que permite abordar projetos ao nível da indústria, parques de estacionamento e armazéns.

Esta oferta integrada da Weber destaca as Betonilhas, uma camada não visível de regularização e enchimento para pavimentos que serve de base de assentamento para os diversos revestimentos. Estes produtos são desenvolvidos e produzidos em conformidade com as normas europeias harmonizadas, garantindo uma constância nas suas propriedades e desempenho.

Por sua vez, as soluções Autonivelantes Cimentícios possuem características de resistência mecânica elevada e, em alguns dos produtos disponíveis, resistência à abrasão que permite serem utilizados como revestimento final, constituindo um pavimento contínuo com aspeto de betão.

Fazem parte da nova oferta produtos Minerais de elevada resistência que são também revestimentos finais para aplicações industriais e decorativas. Estas soluções apresentam um aspeto final colorido com acabamento acetinado e mate ou ainda aspeto de granito polido.

As soluções de Adesivos, pautam-se por uma oferta alargada de colas de elevado desempenho para aplicação de pavimentos de madeira, laminados, vinílicos, linóleos, alcatifas, etc. sobre as betonilhas ou os autonivelantes cimentícios.

As Resinas Epóxi e Poliuretano são revestimentos para pavimentos que trabalham a performance aliada à componente decorativa. Estas duas tipologias têm diferentes características técnicas que lhes permitem uma adaptação às exigências dos diferentes projetos.

A Saint Gobain Weber disponibiliza ainda artigos complementares, destacando-se os Primários, produtos que servem para promover a aderência entre diferentes soluções que constituem os sistemas weberfloor.

Segundo Nuno Vieira, Gestor de Produto de Pavimentos, “com este novo portfólio pretendemos reforçar, junto de clientes e parceiros, a oferta de pavimentos da Saint Gobain Weber, para os diversos setores de atuação, reiterando a nossa expertise e qualidade dos produtos perante o mercado.”

Tendo em consideração as características de cada projeto, a Saint Gobain Weber apresenta, assim, um conjunto de propostas e opções que abrangem as exigências dos espaços, em resposta aos desafios diários dos profissionais do setor.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *