Publituris Hotelaria outubro | Abrir portas em tempos de pandemia

Por a 20 de Outubro de 2020 as 10:25

‘Abrir portas em tempos de pandemia’ é o destaque desta edição de outubro da revista Publituris Hotelaria que reúne os testemunhos de chefs e empresários que, em tempos de pandemia, decidiram remar contra a maré e abrir novos restaurantes. O chef Vítor Sobral, a chef Marlene Vieira, o empresário Ramiro Saraiva e o restaurateur Olivier da Costa inauguraram novos projetos este ano numa altura de incertezas e contam-nos os maiores desafios de investir na restauração quando a maioria do setor se prepara para dias difíceis.

‘Serão as long stays a luz ao fundo do túnel?’ é o segundo destaque desta edição que analisa as atuais tendências no mercado dentro desta modalidade. Com a quebra nas taxas de ocupação e com o turismo parado, muitos hotéis estão já a investir no mercado nacional e nas estadias longas para fazer frente aos próximos meses.

Ainda falando de estratégias para o futuro, os especialistas Pedro Rodrigues Catapirra, partener & director of operations da BlueShift e Miguel Velez, CEO & founder da Unlock Boutique Hotels apresentam 5 ideias para rentabilizar o hotel na atual conjuntura.

Olhando para o mercado, falamos ainda com consultoras e imobiliárias para saber em que ponto está a compra e venda de ativos hoteleiros e quais as principais diferenças que já se fazem sentir no negócio devido à pandemia.

Damos-lhe a conhecer o novo Hotel República, que inaugurou recentemente em Tomar e debruçamo-nos sobre os departamentos de F&B dos hotéis nacionais que tiveram de implementar várias mudanças ao habitual funcionamento. Contamos-lhe ainda os pormenores do projeto ‘Horta do Chef’, promovido pela Cascais Ambiente, e que quer colocar todos os restaurantes a consumir produtos biológicos.

Deixamos-lhe como sugestões a visita ao Hotel Palácio do Estoril e ao novo Audaz Gastropub. O dossier deste mês é dedicado aos têxteis para hotelaria.

Os artigos de opinião são assinados pelo diretor hoteleiro Luís Cutileiro Santos, por Cristina Madeira,  Specialist on Human Capital Development e ICF Certified Executive Coach & Team Coach, pelo presidente da Hotel Shop Miguel Alves Paredes, pelo administrador executivo da Cascais Ambiente, Luís Capão, pela secretária-geral da AHRESP, Ana Jacinto, pela Brand Storytelling, Formadora, Consultora, Ana Cristina Guilherme,  por Alexander Murch do Departamento de Research & Consulting da Worx e por Pedro Rosmaninho Manager na Karma Network.

* Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.
Contacto: Carmo David | [email protected] | 215 825 430 **

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *