Dona da makro compra grossista Aviludo

Por a 19 de Outubro de 2020 as 15:59

A METRO AG assinou o contrato de compra do Grupo Aviludo,  empresa que atua  no setor grossista para hotelaria e restauração, que gerou um volume de negócios de 152 milhões de euros em 2019 chegando a mais de 13.500 estabelecimentos e empresas de norte a sul do país.

“Através desta aquisição a METRO AG aumenta o seu portefólio, onde já detém a makro, reforçando assim a sua aposta no país e no sector e intensificando a sua estratégia de liderança com a expansão do negócio de distribuição foodservice”, explica a empresa em comunicado.

 Além da aquisição do negócio operacional, que engloba os centros de produção e distribuição assim como a frota logística, esta transação inclui também o património imobiliário da empresa.

“No seguimento da aquisição da Pro à Pro, Rungis Express e Classic Fine Foods nos últimos anos, vamos agora através da aquisição da Aviludo expandir a oferta e serviços para os nossos clientes em Portugal, um mercado que consideramos estratégico. Graças ao forte posicionamento da Aviludo, reforçamos a presença no país e criamos mais valor para os nossos clientes e para os seus negócios de forma a acelerar também o nosso crescimento”, explica Olaf Koch, CEO da METRO AG.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *