Yakuza by Olivier já abriu no Porto

Por a 15 de Outubro de 2020 as 17:14

O Yakuza acaba de chegar à Invicta, trazendo uma ementa recheada de criações exclusivas que surpreendem com o que de melhor a fusão entre o Oriente e o Ocidente tem para oferecer. O terceiro espaço de Olivier da Costa no Porto, e quarto da marca no país, instala-se assim no Maison Albar Hotels – Le Monumental Palace, na Avenida dos Aliados, com regras de higiene e sanitárias ainda mais rigorosas.

“Apesar de ter lugar no momento delicado em que vivemos presentemente, esta abertura pretende passar uma mensagem de esperança ao setor da restauração. Há muito tempo que queríamos abrir um Yakuza no Porto e a oportunidade acabou por surgir com o parceiro certo – a Maison Albar Hotels Le Monumental Palace –, que se junta a nós nesta missão de proporcionar a melhor experiência possível aos nossos clientes. Cumprimos, como já é habitual nos restaurantes do Grupo, com todas as recomendações da Direção Geral de Saúde, acreditando que também é nossa responsabilidade contribuir para que a economia não pare, os postos de trabalho se mantenham e a confiança seja assegurada no dia a dia, com todas as precauções.”, afirma Joel Pires, Commercial and Marketing Director do Grupo Olivier Restaurantes.

Depois de Lisboa, Cascais e Algarve (nos meses de verão), é a vez de o Norte receber um dos conceitos mais procurados do restaurateur, proporcionando não só aos hóspedes do hotel como a todos os apreciadores de gastronomia nipónica uma experiência irrepreensível com o selo de qualidade a que o Yakuza já habituou.

Na nova morada, a receita de sucesso da marca mantém-se, através de uma carta criativa, eclética e irreverente, que apresenta propostas de sushi e sashimi, preparados de forma tradicional ou reinventados com uma forte influência mediterrânica, mas também makizushi e gunkans, tempuras e pratos vindos da robata, a grelha japonesa.

Nas entradas, o destaque vai para clássicos como os Tacos Sakana de peixe e as Gyozas de frango e/ou vegetais. Segue-se uma escolha difícil, entre os vários especiais Yakuza, de que é exemplo o Gunkan de Kobe, com Wagyufoie gras, cebola confitada e teriyaki, e combinados de sushi e sashimi com 12 ou 32 peças, mas o melhor será provar um pouco de tudo. Os menos apreciadores de peixe cru não foram esquecidos e podem optar por massas e tempuras, como a Massa Udon com legumes e lulas, saladas frescas e sugestões de carne e peixe cozinhados com um delicioso toque oriental: é o caso do Bacalhau Negro do Alaska marinado em miso doce. Para sobremesa, não poderiam faltar a Mousse de Chocolate Kit-Kat e o Fondant de Chá Verde com Gelado de Sésamo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *