“Não temos tempo para esperar, precisamos que as medidas sejam postas em prática”

Por a 15 de Outubro de 2020 as 15:11

O presidente da direção Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP) pediu ao governo esta quinta-feira, 15,  que tome medidas de forma a salvar os hotéis e restaurantes. “É importante que as respostas sejam rápidas face ao que precisamos, tanto as respostas do setor quando as entidades publicas as solicitam como o contrário. Não temos tempo para esperar, precisamos que as medidas que sejam tomadas e sejam postas em praticas rapidamente”, pediu o presidente durante a intervenção de abertura do XVI Congresso Nacional da ADHP, que decorre entre hoje e amanhã, na Universidade de Évora.

Raul Ribeiro Martins criticou a demora na entrada em vigor do novo apoio extraordinário à retoma progressiva , aprovado pelo executivo de António Costa no passado dia 8 de outubro, em Conselho de Ministros, e promulgado pelo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa esta terça-feira, 13, . “Este apoio ainda não entrou em vigor. Sabemos que vai acontecer e que não irá sofrer grandes alterações mas a verdade é que estamos a tomar decisões sem que a lei esteja em vigor”, lamentou.

O representante dos diretores hoteleiros portugueses pediu ainda uma cooperação entre entidades públicas e privadas para que “no fim da pandemia continuem a existir hotéis e restaurantes”.

Num ano marcado pelo cancelamento da maioria dos eventos agendados devido à pandemia da COVID-19, o responsável sublinhou que a concretização do XVI Congresso da ADHP, marcado inicialmente para abril, é uma “mensagem de confiança para o setor” e que, apesar da sua concretização não ter sido unânime e não ter reunido a aprovação de todos, “é um sinal para o mercado que as razões que levaram Portugal a ser o melhor destino do mundo nos últimos anos vão continuar a existir”, garantiu.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *