Saccharum apresenta pacotes temáticos

Por a 6 de Outubro de 2020 as 12:19

O Savoy Saccharum, localizado na Calheta, na ilha da Madeira, acaba de anunciar um pacote com vários fins-de-semana temáticos para o mês de novembro bem como outras novidades.

O cinco estrelas, que integra o portefólio da Savoy Signature, criou um leque de atividades que incluem um jantar vínico,um fim-de-semana fitness ou um especial Halloween.

Trick or Retreat
30 de outubro a 1 de novembro 

Para celebrar um Halloween diferente, o Saccharum oferece dias de pura descontração com a opção de num ambiente alusivo à efeméride desfrutar de uma “Spooky Massage” – um tratamento especial, criado para a ocasião. Para terminar cada dia deste fim de semana, o Saccharum propõe um jantar de degustação com três momentos, com uma decoração envolvente recriada para dar outro sabor à “doçura ou travessura”. O Creme de abóbora assustadora, a Perna de vitela assada OZ com batata assada ao estilo Harry Potter antecipam a sobremesa de Caverna semifrio de frutos do bosque, prometendo fazer as delícias da noite mais assustadora do ano. Para os que gostam mais da tradição nas celebrações desta data, o Pão por Deus não fica esquecido, é só uma questão de estar atento às surpresas que o hotel tem preparadas.

Lançamento do Menu Outono/Inverno, Chef Raul Ferreira
7 de novembro

O restaurante Alambique vai apresentar num jantar exclusivo o novo menu com a assinatura do Chef Raúl Ferreira para a época de Outono/Inverno. O menu de degustação destaca-se pela aposta na comfort food e nos sabores autênticos, proporcionando uma experiência rica em aromas e texturas, em harmonia com vinhos especiais. Dos mais aromáticos aos mais encorpados, as estrelas vínicas do menu passam pelo Camaleão – Sauvignon Blanc, Quinta da Bacalhoa – Greco di tufo, Almeida Garrett – Chardonnay, Quinta da Lapa – Syrah, sem faltar o vinho Madeira, em tom meio doce, Bual.

Fitness Weekend
14 e 15 de novembro 

Para os mais aventureiros e amantes da boa forma, o Saccharum criou também um fim de semana especial. Em parceria com o Ginásio 24/7 Fitness, os dias são para exercitar o corpo, com uma oferta gastronómica em modo detox, à medida dos mais exigentes. À chegada os participantes serão, desde logo, convidados para um desafio: conhecer o hotel através de um jogo que os leva por um pequeno trilho pela fazenda e jardins de ervas aromáticas até ao ponto mais alto da propriedade, o miradouro. Depois de conquistadas as chaves dos quartos, é tempo de recuperar energias e relembrar as regras de uma dieta saudável com a nutricionista Lusmar Rodriguez e o Chef Raúl Ferreira, num workshop dinâmico. O primeiro dia termina com uma Aula Holística ao pôr do sol e depois de um jantar temático, é tempo de animação com mais desafios, inclusive um karaoke. O descanso dos participantes é garantido pelo hotel, com várias cortesias wellness para relaxar durante a estada. Já o Domingo é dia de corrida matinal na frente mar da Calheta, seguida de cardio matinal, aula de força e muito mais. Para maior relaxamento, existem, no hotel, aulas de Tai Chi & Chi Kung e de Hatha Yoga, atividades que prometem equilíbrio e reconexão à verdadeira essência.

2ª Edição do “Sparkling Pairing”
21 de novembro 

A 1ª edição realizou-se a 21 de novembro de 2019 e tal foi o seu sucesso que está de volta este ano. O “Sparkling Pairing”, jantar harmonizado com vinhos espumantes, realiza-se no restaurante Alambique e apresenta combinações únicas entre as criações do Chef Raúl Ferreira e espumantes criteriosamente selecionados. Neste requintado jantar o Jazz e a Bossa Nova são os melhores acompanhamentos das bolhas finas que sobem elegantemente em cada copo.

Christmas Warm Up – it’s beginning to look a lot like Christmas
27 a 29 de novembro

Novembro termina com um cheirinho a Natal e nestes dias, a ideia é aprender a confecionar algumas das iguarias típicas da época. Os vários momentos previstos incluem workshops com o Chef Raúl Ferreira para aprender os segredos da mais emblemática doçaria natalícia, em que não faltarão as broas ou o bolo de mel, ou desvendar os segredos do prato mais icónico do Natal – o famoso peru recheado. Os ingredientes são conhecidos, mas o toque final é da autoria do Chef. Sob orientação da equipa de mixologia, os hóspedes também serão convidados a preparar diversos tipos de licores durante a estadia, sendo que poderão depois levar algumas amostras para recordação, bem como as receitas. O fim-de-semana não pode terminar sem pôr mãos à obra e fazer a Lapinha, o tradicional presépio madeirense.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *