DHM adia aberturas de novos hotéis para o 1º semestre de 2021

Por a 6 de Outubro de 2020 as 7:00

A Discovery Hotel Management (DHM) adiou as inaugurações dos novos hotéis que tinha planeadas para este ano, devido à atual conjuntura pautada pela pandemia. A marca hoteleira criada pelo Fundo Discovery da Explorer Investments tinha definido a inauguração do Évora Farm Hotel & Spa, em Évora, e do The Patio Suite Hotel, em Albufeira, para junho de 2020 e acabou por adiar as aberturas para o primeiro semestre de 2021, revelou à Publituris Hotelaria fonte ligada ao grupo.

“Esta decisão é tomada em consonância com as medidas e restrições impostas pelas autoridades, as quais acatamos e compreendemos, mas também pelo sentido de responsabilidade, consciencialização da sociedade e defesa da saúde pública. Em todo este processo, a principal preocupação e prioridade da DHM foi e será a segurança e o bem-estar de todos com quem e para quem trabalhamos diariamente, desde colaboradores, a clientes e parceiros”, lê-se no comunicado assinado por Filipa Batalha, diretora da unidade em Évora, publicado no site do hotel.

Fruto de um investimento de 5 milhões de euros, o Évora Farm Hotel & Spa, inserido numa propriedade de 12 hectares, oferece 56 quartos e cinco villas, um restaurante À TERRA, um lobby market e um lobby bar, duas piscinas exteriores e uma interior aquecida, spa com duas salas de tratamento, ginásio e sala de reuniões. A pensar no segmento de família, há uma kids area e uma quinta pedagógica com horta.

“O conceito da unidade é o respeito pelas características naturais da zona e pelas tradições locais, para além de um destaque pelo que é orgânico e artesanal. Isso está bem patente no ambiente e decoração dos espaços – os brancos e azuis profundos, típicos do Alentejo fundem-se com tecidos naturais e madeiras em tons rústicos”, explica o grupo.

O novo hotel oferece ainda uma lista de experiências que inclui passeios a cavalo, passeios de balão de ar quente, piqueniques e observação de aves e estrelas.

A sul do país, em Albufeira, o The Patio Suite Hotel, antigo Alpinus Hotel, foi alvo de um investimento no valor de 7 milhões de euros.  Os apartamentos, cujas tipologias variam entre o T1 e o T2, foram totalmente remodelados tendo agora “uma decoração mais moderna, toda ela em tons claros, neutros e verdes, e em consonância com a região onde este hotel se insere. Com áreas generosas, varanda e cozinhas equipadas, estes apartamentos são ideais para quem viaja em família”, esclarece a unidade na sua página online.

Leia também: DHM investe 20 M€ em remodelações e ativos em 2020

O hotel tem o segmento de famílias como o alvo principal e oferece quartos familiares equipados com cama e beliche e uma quinta pedagógica para os mais pequenos. Todos os quartos têm uma zona de estar ao ar livre. Há ainda duas piscinas exteriores, um bar com esplanada, uma grande área de circulação outdoor e, ainda, um spa com piscina interior aquecida para os dias mais frios de Inverno. O  lobby tem uma espaçosa zona de boas vindas em open space que flui para a praça de alimentação, onde é possível encontrar vários food corners, dois restaurantes e esplanadas. Um espaço com capacidade para mais de 200 pessoas.

Remodelações

Do orçamento de 20 milhões de euros para 2020 da DHM fazem parte, não só as duas novas unidades em Évora e no Algarve, mas também uma série de remodelações a ativos do portefólio, como  o Palácio da Lousã Boutique Hotel, o Monte Real Hotel, Termas & Spa, o Eden Resort e d Praia Verde Boutique Hotel, bem como a abertura de uma nova vila no Vila Monte Farm House, a Villa Indigo.

Todos estes projetos foram concluídos e terminados com sucesso, e reaberturas aconteceram entre junho e julho.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *