Governo incentiva procura interna em época baixa com 50 milhões de euros

Por a 30 de Setembro de 2020 as 9:50

#TuPodes – Visita Muito Por Pouco é a nova iniciativa que visa estimular a procura turística interna na época baixa e que conta com uma dotação de 50 milhões de euros. Esta iniciativa insere-se no Programa de Incentivo à Procura Interna promovida pelo Governo para apoiar o turismo, na sequência das medidas de apoio às empresas do setor e da criação de instrumentos de financiamento específicos, decorrente do impacto do surto pandémico.

Este programa vai disponibilizar na plataforma visitaportugal.pt  “centenas de experiências turísticas e gastronómicas, alojamento, visitas a museus e viagens de comboio, a preços acessíveis, que podem incluir descontos até 50%”, explica o governo em comunicado.

“Neste Programa de Incentivo à Procura Interna, empresas e entidades públicas juntaram-se para criar as soluções mais vantajosas para que os portugueses tenham oportunidade de conhecer melhor o seu país. Trata-se de um esforço partilhado, em que as promoções são comparticipadas em partes iguais pelas empresas e pelas entidades públicas”, lê-se no comunicado de imprensa.

As ofertas estarão disponíveis online, até 15 de dezembro, através de plataformas dedicadas a diferentes tipologias de serviços turísticos, como é o caso: Explora Portugal, que permite a reserva de experiências turísticas e gastronómicas por todo o país; Click2Portugal, BookinXisto e Solares de Portugal com oferta de alojamento de Hotelaria, Aldeias de Xisto e Turismo no Espaço Rural; Museus e Monumentos Nacionais geridos pela Direção Geral do Património Cultural e viagens de comboio da CP-Comboios de Portugal.  No curto prazo será também possível reservar estadias em unidades de alojamento local.

Coordenado pelo Turismo de Portugal, este programa visa “estimular a procura interna, proporcionar um incentivo à procura em época baixa e criar hábitos de consumo de turismo em Portugal”, sendo assim um instrumento de política pública para “alavancar a retoma da economia, apoiar o negócio das empresas turísticas e a manutenção do emprego” e que foi uma das medidas anunciadas esta segunda-feira, pelo ministro da Economia, Pedro Siza Vieira.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *