Marquês de Borba apresenta primeiro vinho de sobremesa

Por a 25 de Setembro de 2020 as 12:32

A marca João Portugal Ramos Vinhos acaba de lançar o seu primeiro vinho de sobremesa, Marquês de Borba Late Harvest, disponível a partir do presente mês de setembro e que passará a complementar a família Marquês de Borba, dando agora a oportunidade ao consumidor de escolher “um Marquês para todas as ocasiões”.

Tal como a gama Vinhas Velhas, o Marquês de Borba Late Harvest é um projeto de pai e filho, os enólogos João Portugal Ramos e João Maria Portugal Ramos, respetivamente, que agora apresentam um vinho branco de colheita tardia, com uma produção muito limitada e que apenas será produzido em anos excecionais. Um vinho de aroma naturalmente doce, obtido a partir de uvas sobre maduras (100% de arinto) vindimadas na última semana de outubro. Ideal para acompanhar foie gras, doçaria conventual, tal como o pastel de nata, e ainda uma salada rica temperada com vinagrete.

Para João Portugal Ramos, “Com a entrada dos meus filhos na empresa, a marca beneficiou de um crescimento ao nível de estratégia e de inovação, e assistimos ao aparecimento de novas referências dentro da gama Marquês de Borba, tais como o Espumante Rosé e o Marquês de Borba Vinhas Velhas branco e tinto. Com o Marquês de Borba Late Harvest, um projeto de Pai e Filho”, acrescenta, “criámos o nosso primeiro vinho de sobremesa, passando a haver um Marquês de Borba para todas as ocasiões – uma marca com duas décadas de existência, repletas de desafios e de sucessos, que está intrinsecamente ligada à da região onde se insere, o Alentejo, e à história do Grupo”.

Marquês de Borba Late Harvest é um vinho DOC ALENTEJO, com 24 meses de estágio em barricas de carvalho francês e húngaro de 300 litros, de cor amarela dourada. Contém aromas a casca de toranja, notas florais e mel. Na boca é volumoso sem deixar de ser fresco, com um final longo, devendo-se ao equilíbrio entre a doçura e a acidez. Esta novidade estará disponível em garrafeiras e na restauração com um PVP de 22€.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *