Publituris Hotelaria setembro | Estratégias para ficar mais verde

Por a 23 de Setembro de 2020 as 14:33

A revista de setembro da Publituris Hotelaria é uma green edition totalmente dedicada à sustentabilidade no setor. “O que estão os hotéis a fazer para ficar mais verdes?” é a pergunta que fizemos a vários grupos hoteleiros que nos explicam quais as políticas que implementam nas suas unidades e refletem, também, nos principais desafios, principalmente na atual conjuntura.

Apresentamos ainda um estudo do Turismo de Portugal sobre o padrão nas unidades de alojamento nacional no que diz respeito à implementação de medidas como a gestão de energia, água e resíduos.

O cinco estrelas The Oitavos celebra o seu 10º aniversário e Miguel Montez Champalimaud esteve à conversa com a Publituris Hotelaria e fez um balanço da operação, projetou os próximos tempos e explicou ainda de que forma a unidade se integra na natureza e tem a sustentabilidade como preocupação diária.

O grupo NEYA Hotels aproveita o mote desta edição e explica também quais são as práticas sustentáveis da marca hoteleira, referindo querer “incentivar os outros a seguir o seu exemplo”.

Já o grupo Casais tem vindo a desenvolver um conjunto de conceitos de construção que visam a introdução de uma flexibilidade adicional ao interior dos edifícios e, o que hoje é um hotel, pode vir a dar lugar a outro conceito.

O dossier dedica-se, inevitavelmente, ao mote da sustentabilidade e é possível ficar a conhecer as mais recentes novidades dos fornecedores para uma hotelaria mais ecológica e amiga do ambiente.

Pestana Tróia Eco-Resort foi a escolha para uma estadia sustentável e pode ficar a conhecer os pormenores sobre as vantagens que a unidade tem para oferecer.

No que diz respeito à restauração, elegemos o SAGARDI no Porto para uns pintxos à hora de almoço.

Contamos ainda com as opiniões de Manuel Rito, global marketing projet manager do grupo Selina; Henrique Tiago de Castro, diretor de operações do Novotel e Mercure Lisboa; um artigo escrito a quatro mãos por investigadores e docentes da ESHTE, Lurdes Calisto, Jorge Umbelino, Cláudia Viegas e Ana Gonçalves; Eglantina Monteiro, do projeto 8950 e da Companhia das Culturas; Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal do Porto e administrador da Lipor e António Cerdeiras, docente e diretor do gabinete de estudos da APROTURM.

* Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.
Contacto: Carmo David | [email protected] | 215 825 430 **

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *