Novo Verde lança nova iniciativa para canal HORECA

Por a 17 de Setembro de 2020 as 15:46

A Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagens, em parceria com a Câmara Municipal de Mafra, acaba de lançar uma nova ação de sensibilização – NOVHORECA Bares e Restaurantes. A iniciativa consiste na distribuição de kits nestes estabelecimentos com materiais explicativos sobre a correta separação de resíduos de embalagens.

Estes resíduos não reutilizáveis provenientes de estabelecimentos HORECA devem ser alvo de separação para permitir o seu encaminhamento adequado e reciclagem. Neste sentido, cerca de 100 estabelecimentos na freguesia da Ericeira vão receber um saco reutilizável Novo Verde, composto por cartazes explicativos que podem ser colocados nos espaços, ímanes, autocolantes de recolha seletiva, certificado e ainda bases para copos.

Tendo em conta a pandemia que o país atravessa, uma das principais mensagens refere também o manuseamento de luvas e máscaras descartáveis, que devem ser colocadas no contentor indiferenciado. O comportamento dos estabelecimentos do canal HORECA é fundamental para o aumento do desempenho ambiental através da correta separação dos resíduos de embalagens, não só por parte dos funcionários, mas também dos hóspedes e clientes na área da restauração.

Ricardo Neto, Presidente da Novo Verde, reforça que “a iniciativa visa alertar, consciencializar e educar os responsáveis, trabalhadores e clientes dos estabelecimentos do canal HORECA para a adoção de mais e melhores hábitos de separação de embalagens. Esta tem sido uma área de atuação relevante para a Novo Verde pelo forte impacto que tem nos resíduos gerados. Queremos, assim, ajudar todos os intervenientes deste setor a obter um melhor desempenho nesta matéria”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *