AHRESP quer ajudar empresas a evitar a insolvência com novo programa

Por a 16 de Setembro de 2020 as 12:07

A AHRESP, em parceria com a MONERIS, acaba de apresentar um programa que visa ajudar as empresas de restauração, bebidas e alojamento turístico. O PRE – Programa de Revitalização de Empresas, que já se encontra acessível às empresas do continente e ilhas, tem como objetivo disponibilizar um conjunto de ferramentas que evitem o recurso judicial de insolvência.

O mecanismo surgiu da necessidade de resposta ao atual cenário de insolvências em massa, registado nos três últimos inquéritos mensais junto da restauração e bebidas e do alojamento turístico, explica a associação.

O PRE analisa a situação económica de cada empresa, apresentando-lhes um plano integrado que permita a sua viabilidade, evitando o seu encerramento e a destruição dos seus postos de trabalho, que se desenvolve ao longo de três fases: diagnóstico, plano de recuperação e modelo de recuperação.

“Com este programa, procura a AHRESP evitar a destruição parcial do tecido empresarial destas atividades económicas, que nesta altura se apresenta como inevitável para muitas empresas”, refere em comunicado.

Pretende-se assim, que as empresas aderentes ao PRE possam encontrar soluções de revitalização, procurando-se simultaneamente a modernização das suas atividades.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *