The Oitavos celebra 10º aniversário

Por a 15 de Setembro de 2020 as 7:00

O hotel The Oitavos está a celebrar, durante o mês de setembro, o seu 10º aniversário. O cinco estrelas,  inserido no Parque Natural Sintra-Cascais e que integra um complexo de 168 hectares, abriu portas em 2010 com uma oferta de 142 quartos, duas suites e uma villa privada. A unidade hoteleira nasceu junto ao campo de golfe de 18 buracos,  Oitavos Dunes, inaugurado em 2001, e passou a ter este segmento como um dos alvos principais, a par com o MICE e leisure.

O projeto, de gestão familiar, viu a luz do dia quase um século depois de Carlos Montez Champalimaud ter comprado a Quinta da Marinha com o intuito de a converter numa área residencial e de turismo de luxo. A missão espraiou-se para as gerações seguintes que foram, ao longo dos anos, materializando os projetos e ambições deixados como legado. A história é relembrada pelo bisneto e atual general manager do cinco estrelas, Miguel Montez Champalimaud, enquanto aponta para os quadros sem cor das três gerações que o antecederam -o bisavô, o avô e os pais – que estão estrategicamente alinhados numa das paredes do lobby.

A natureza como protagonista
O edifício espelhado e de traços direitos, assinado pelo arquiteto português José Amaral Anahory, contrasta com a vegetação desobediente que cerca o hotel. O respeito pela natureza envolvente é uma regra e, por isso mesmo, não é permitida a intervenção na flora natural que cresce livremente e sem ordem em todos os recantos do ípsilon, letra formada pela arquitetura do edifício com o intuito de, através desta posição, oferecer a todas as unidades de alojamento uma vista para o mar que espreita no horizonte, depois de os olhos percorrerem o verde quase infinito.

A natureza é a protagonista do The Oitavos; seja pela luz natural que atravessa todas as fachadas de vidro, do lobby aos quartos, seja pela vista arrebatadora que acena de qualquer ângulo ou pelo cantar dos grilos e dos pássaros que nos acordam e adormecem rompendo o silêncio que descansa debaixo do céu azul. É também desta cor que se veste todo interior do espaço e que está presente em todos os pisos, impresso no chão, na decoração e nas várias peças de mobiliário.

Os quartos são um dos argumentos  mais sedutores para quem visita, devido às amplas áreas disponíveis nas diversas tipologias. A oferta começa nos 40 metros quadrados, nos quartos premium, sobe para os 64 metros quadrados nos lofts e atinge os 120 metros quadrados nas suites. As também espaçosas varandas são o palco perfeito para contemplar as já gabadas e democráticas vistas, comuns a todas as opções.

O cinco estrelas convida ainda a um mergulho na infinity pool de água salgada aquecida ou a uma visita ao spa, que, neste momento e devido à atual conjuntura que exige medidas alargadas de higiene e segurança, apenas tem em funcionamento a piscina interior e a salas de tratamento.

Há ainda um centro hípico com 250 cavalos e cinco conceitos de restauração para explorar.

 *Miguel Montez Chamapalimaud faz um balanço deste ano e explica os próximos passos da unidade na próxima edição da revista Publituris Hotelaria.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *