OLIÓFORA e Prohealth criam kit de proteção para hotelaria

Por a 1 de Setembro de 2020 as 12:02

A OLIÓFORA, empresa de cosméticos naturais, e a Prohealth, empresa têxtil, uniram esforços para criar um elegante kit de proteção individual especialmente direcionado para a indústria hoteleira. O kit é constituído por máscara reutilizável, álcool-gel, desinfetante imediato para máscara em spray e um folheto com informação sobre o produto e regras de segurança.

Este Kit, pensado para servir os hóspedes da indústria hoteleira, e que estará à venda nas lojas online das marcas em www.oliofora.com ou em  www.prochef.pt, terá também um cariz solidário, já que 5% de cada venda vai ser direcionada, em produto, para a ‘Associação Portas Abertas’, um projeto solidário de inclusão e integração de todos os segmentos sociais que tem desenvolvido trabalho na área da prevenção da COVID 19.

Os produtos disponíveis no referido kit, para lá da efetividade em termos de higienização e desinfeção das mãos, têm também características singulares, que os diferenciam dos demais, designadamente o álcool-gel, cujas propriedades foram desenvolvidas pela OLIÓFORA, que tem a particularidade de não ser agressivo para as mãos, para além de ter um aroma muito agradável. Cem por cento natural e livre de ingredientes derivados do petróleo, este é um desinfetante constituído à base de álcool feito de mosto de uva. Água floral de camomila romana e óleo essencial de alfazema ajudam a suavizar a pele e a minimizar os efeitos da agressão provocada pelo álcool, sem, contudo, deixar de ter propriedades antibacterianas com ajuda dos óleos essenciais de árvore chá e eucalipto.

Mas a grande inovação deste kit é o spray para higienizar a máscara reutilizável, desenvolvido com conteúdo de óleos essenciais de alfazema e eucalipto, criteriosamente escolhidos para aliviar a respiração, mantendo as propriedades desinfetantes.

A máscara têxtil de proteção com três diferentes camadas, certificada pelo CITEV, é feita de algodão puro, reutilizável e lavável e ajuda na contenção das gotículas expelidas pelo utilizador. Possui elásticos para suporte auricular e ajuste na zona do nariz. Um produto Prohealth, marca criada pela Prochef, empresa têxtil de Vila do Conde especializada em fardamento para a restauração e hotelaria.

“Resta referir que ambas as marcas têm na hotelaria parte do seu core business, atividade que sofreu um duro revés com a crise pandémica espoletada em meados de março. Foi assim, num espírito de grande empreendedorismo e resiliência que Daria Maximova e Orquídea Silva, responsáveis pela OLIÓFORA e pela Prohealth, respetivamente, decidiram investir numa oferta original e diferenciadora que, para lá de cumprir com o objetivo de proteger as pessoas, é também uma forma de manter em funcionamento as empresas, a produzir e a garantir postos de trabalho”, referem as empresas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *