The Leaf Boutique Hotel já abriu portas

Por a 31 de Agosto de 2020 as 11:05

A rua do Conde Redondo,  na capital portuguesa, conta com um novo quatro estrelas desde o passado dia 17 de julho. O The Leaf Boutique Hotel dispõe de 30 unidades de alojamento, esplanada, jardim de inverno, ginásio, restaurante, salão de chá e três salas de reunião.
“A ideia do projeto nasceu devido à sensibilidade ambiental. Trata-se de um verdadeiro boutique hotel, com uma fachada de arquitetura pombalina e possui tipologias distintas. Neste espaço temos disponíveis 30 quartos com uma folha específica associada a cada um deles. Inspirados nos espaços verdes da cidade selecionámos as folhas mais presentes nas paisagens portuguesas. Celebramos a beleza individual de cada uma destas folhas e convidamos os nossos hóspedes a uma caça ao tesouro por Lisboa”, explica o general manager Paulo Ferreira.
O responsável adianta ainda que os principais mercados-alvo são o nacional e espanhol, bem como o mercado nórdico devido a sua sensibilidade ambiental. “Neste momento em que o mercado nacional é prioritário para a cidade, a dinâmica ainda está um pouco lenta, mas devido ao conceito e ser um verdadeiro boutique hotel, e identidade própria, onde também se respira um ambiente romântico, estou confiante até pelo número de quartos de um projeto que em breve vai marcar o seu próprio espaço na cidade de Lisboa, existe um estratégia e conceito que permite obter sucesso em espaçamento de tempo muito em breve”, refere.
O novo hotel resultou da reabilitação de um edifício devoluto. As obras de requalificação iniciaram em 2018 e, dois anos depois, abre agora portas ao público com um conceito sustentável que está impresso no próprio slogan ‘Leaf The Plastic Behind’. “Dizemos não ao plástico. A questão ambiental veio revelar, sem qualquer dúvida, que  devemos estar sensíveis o mais possível. Só utilizamos materiais recicláveis e sustentáveis, as nossas chaves de quarto são em bambu e apelamos, através de sensibilização informativa, que o cliente ao ficar na nossa unidade está a contribuir para a sustentabilidade do planeta”, elucida o diretor-geral.
O hotel tem ainda celebrada uma parceria com o programa CHECK OUT FOR NATURE que visa apoiar a atividade da ANP (Associação Natureza Portugal) e a WWF (World Wide Fund For Nature). Os clientes são convidados a realizar uma doação no check-out no valor de um euro.
Também o restaurante reflete o conceito da unidade oferecendo uma cozinha voltada para o prazer gastronómico equilibrado e saudável numa aposta flexitariana.
“Os pratos serão em sua maioria de origem vegetal e tudo que a terra tem a oferecer de melhor. São apresentados aos nossos clientes de maneira diferenciada, equilibrada e saborosa, os outros 20% da nossa ementa será voltada ao consumo correto e saudável de proteínas local e quando possível biológica, como peixes e aves”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *