Cacifos inteligentes da Bloq.it chegam à hotelaria

Por a 31 de Agosto de 2020 as 11:26
Equipa da Bloq.it

A Bloq.it, a startup portuguesa que desenvolve tecnologia para cacifos inteligentes, pretende ser o parceiro de inovação do setor hoteleiro para melhorar a experiência dos hóspedes.

Depois de ter passado pelas praias portuguesas e fechado parcerias no setor do retalho, durante o seu primeiro ano de atividade, a equipa quer agora contribuir para a adaptação desta indústria, ajudando a garantir a segurança de todos, de maneira económica e sustentável.

“A opção tecnológica da Bloq.it permite armazenar bagagens e outros pertences dos hóspedes, de forma rápida, cómoda e segura, sem ocupar espaço adicional no hotel e evitando o contacto entre funcionários e clientes”, refere a empresa. Ainda antes do check-in, em vez das malas dos hóspedes serem guardadas nas habituais salas de bagagem todas juntas, o próprio hóspede poderá colocá-las dentro dos cacifos da Bloq.it, de forma touchless, sem intervenção de nenhum elemento do staff do hotel, e sem contacto com os pertences de outros hóspedes, aumentando ainda mais o nível de segurança e higienização da bagagem. O mesmo processo repete-se após o check-out, mas também pode ser útil na estadia, quando é necessário guardar um item durante um curto espaço de tempo. A utilização é completamente gratuita para o consumidor final, podendo os cacifos ser adquiridos diretamente pelos proprietários dos espaços.

“A pandemia da COVID-19 trouxe pesados desafios aos vários setores da economia, mas principalmente à hotelaria e ao turismo, que viram muitos dos seus estabelecimentos serem obrigados a fechar temporariamente portas. Agora que reabriram, têm uma preocupação comum: a segurança e proteção máxima dos seus hóspedes e colaboradores, em linha com o protocolo “Clean & Safe”, criado pelo Turismo de Portugal. Na Bloq.it, olhamos para este mercado e percebemos que a nossa solução pode ser um complemento dos esforços realizados, ao mesmo tempo que melhora a experiência do hóspede. Nesse sentido, estamos agora a apresentar a nossa solução aos players destas indústrias, tendo já obtido feedbacks bastante positivos de alguns diretores de unidades hoteleiras”, refere Pedro Chung, responsável pelo desenvolvimento de negócio da Bloq.it.

Para que se enquadrem da melhor forma na decoração dos alojamentos, o design e imagem dos cacifos “pode ser alterado consoante a identidade gráfica de cada marca ou empresa. Compostos por separadores de diferentes dimensões, permitem guardar objetos com pesos e medidas variados e adaptarem-se ao espaço disponível”, conclui a empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *